Na manhã do último sábado (16), o Southampton entrou em campo para enfrentar a tradicional equipe do Blackburn Rovers pela 22ª rodada da segunda divisão do campeonato inglês
Por Lucas Vargas

O primeiro tempo foi de total domínio do Southampton, mas o gol veio apenas nos minutos finais da primeira etapa com a jovem promessa Samuel Edozie.
Em campo, via-se um time apático e perdido, com um alto número de passes errados e sem estratégia para criar uma boa chance de gol, longe de ser aquele tradicional time de tempos atrás. Foi assim o primeiro tempo do Blackburn.
Na segunda etapa, a proposta continuou a mesma. O Southampton novamente dominou o jogo, chegando a trocar mais de 800 passes para concluir suas jogadas de ataque. Algumas mudanças do técnico Russell surtiram efeito; Alcaraz, Mara e Ryan Fraser entraram durante o decorrer do segundo tempo e ajudaram a aumentar o placar.
Stuart Armstrong fez o segundo gol em rebote de chute do lateral Walker-Peters. Chances e mais chances foram criadas, principalmente com o argentino Alcaraz, que teve a oportunidade de ouro em um pênalti. A cobrança de cavadinha enganou o goleiro, mas também enganou o próprio jogador do Southampton ao ir para fora.
O pênalti desperdiçado não teve efeito nenhum. A fase do Southampton é tão boa que o destino preparou outra oportunidade para Alcaraz, mas antes, Sékou Mara, nos acréscimos, marcou o terceiro gol em cruzamento de Ryan Fraser. No último lance, Alcaraz pegou o rebote do chute de Smallbone e se consagrou fazendo o quarto gol do Southampton.
A corrida para alcançar o líder Leicester continua. Os Foxes estão em primeiro com 55 pontos, já o segundo colocado Ipswich Town, também tem 52 pontos, empatou nesta rodada com o Norwich em 2 a 2.
A equipe do sul da Inglaterra chega a 14 jogos sem perder de forma consecutiva, são nove vitórias e cinco empates. Na próxima rodada os Saints enfrentam o QPR fora de casa no dia 23 de dezembro.