Durante a partida entre Luton Town e Bournemouth pela 17ª rodada da Premier League, o zagueiro do Luton Town, Tom Lockyer, teve uma parada cardíaca e precisou ser socorrido dentro de campo

Foi aos 14 minutos do segundo tempo que tudo aconteceu. O Luton Town estava empatando em 1 a 1 com o Bournemouth, quando o zagueiro Tom Lockyer caiu inconsciente no gramado, não demorou e o jogador já estava sendo atendido ali mesmo no campo. Após o atendimento, a partida foi suspensa conforme os termos oficiais da Premier League.
Em nota em sua página oficial no Twitter, a equipe do Luton Town informou que o zagueiro se encontra em estado estável e que não corre nenhum perigo.
“Embora nosso capitão Tom Lockyer permaneça no hospital após a parada cardíaca que sofreu ontem em campo em Bournemouth, entendemos que os torcedores estão preocupados com ele e que há amplo interesse da mídia em sua condição.
Tom ainda está passando por exames e aguarda os resultados antes de determinar os próximos passos para sua recuperação.
Não podemos fornecer comentários sobre sua situação e solicitamos que todos os meios de comunicação aguardem que quaisquer atualizações sejam divulgadas através dos canais oficiais do clube quando chegar a hora certa.
Todos nós queremos o melhor para Tom, seu parceiro Taylor e toda a família Lockyer, e pedimos educadamente que a privacidade dele e deles seja respeitada neste momento difícil”.
Durante o ocorrido, o técnico da equipe Rob Edwards, entrou em campo imediatamente para ver seu jogador que estava desmaiado e a transmissão logo mudou o foco para não registrar aquele momento que poderia ser conturbado.

O atendimento durou cerca de 10 minutos e a partida logo foi suspensa, com esse acontecimento a Premier League usa seus termos oficiais para encerrar a partida que ficou empatada em 1 a 1.