Carioca venceu com gol no último minuto e levou para casa o prêmio de R$ 400 mil
Por Lucas Vargas

No último dia 03 de fevereiro, o brasileiro Paulo Henrique, conhecido por “PHzin”, de 20 anos, derrotou uma das jovens promessas do EAFC 24, o dinamarquês Anders Verjgang, por um placar apertado de 6 a 5, com direito a gol aos 92 minutos, praticamente no último lance.
Com a vitória, o brasileiro levou para casa US$80 mil, cerca de 400 mil reais. Além do dinheiro, PHzin já está garantido no FC Pro World Championship, que será a primeira competição mundial do EAFC após o fim do Fifa.

O EA Sports FC Pro Open foi o torneio inaugural do EAFC 24; o sistema de jogos reuniu 20 jogadores do mundo para se enfrentarem semanalmente na disputa pelo troféu e o prêmio em dinheiro.
PHzin, que representa a equipe de eSports do Ajax, já havia conquistado outro título de grande importância; representando o Brasil, o carioca já foi bicampeão mundial.
A EA Sports divulgou o time que PHzin usou no torneio. Os participantes poderiam utilizar fundos ilimitados para montar o seu melhor time, mas havia uma regra: era obrigatório o uso de pelo menos dois jogadores que estavam disponíveis em DME (Desafio de Montagem de Elenco) dentro do modo Ultimate Team.
O brasileiro escolheu três cartas: Gullit Winter Wildcards Icon, Bruno Fernandes Flashback e Davies Moments Flashback. Além de usar um trio de respeito no ataque com Haaland, Mbappè e Ronaldo Fenômeno. Confira o time:
