Futebol Nacional

Opinião: Resumão das quartas de final da Copa do Brasil

Flamengo vence o Bahia no Maraca e Atlético-MG segura o São Paulo na Arena MVR e avançam para as semis finais da Copa do Brasil

Por Lucas Vargas

Na noite da última quinta-feira (12) aconteceram os dois jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Flamengo 1 x 0 Bahia

Bahia sofre sua nona eliminação em quartas de final da Copa do Brasil – Foto: André Durão/GE

No Maracanã, o Flamengo recebeu o Bahia. Os cariocas jogavam por um simples empate, pela vitória de 1 x 0 no jogo de ida lá na Bahia.

O time comandado por Rogério Ceni tinha a missão de vencer por dois gols de diferença para avançar à semifinal, ou uma simples vitória por um gol de diferença levava a disputa para os pênaltis. Mas não foi isso que o jogo mostrou, o time baiano começou o jogo indo para o ataque e quase abriu o placar no primeiro lance.

A partir do primeiro lance de chance real de gol do Bahia, o Flamengo tomou conta das ações ofensivas e dominou o jogo com seus rápidos contra-ataques.

Foi assim que Bruno Henrique achou um passe na vertical para Arrascaeta fazer o único gol da partida. Com a vitória, o Mengão enfrenta o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.

Destaque que pode preocupar torcedores do Flamengo foi o uruguaio Arrascaeta, que pediu para ser substituído no segundo tempo do jogo, alegando que não está 100%.

Atlético-MG X São Paulo

Atlético-MG segura o empate e elimina o atual campeão da Copa do Brasil – Foto: Gilson Lobo/AGIF

O outro jogo da noite foi entre Atlético-MG e São Paulo, na partida de ida o galo saiu com a vitória por 1 x 0, com gol marcado no último lance pelo zagueiro argentino Rodrigo Battlaglia.

No segundo jogo o tricolor paulista semelhante ao Bahia tinha a missão de vencer por dois gols de diferença para avançar ou uma simples vitória por um gol de difernça para levar a disputa para os pênaltis. O Atlético controlou a partida e não levou sustos do time de Zubeldía.

O jogo mostrou um São Paulo com muita dificuldade de ‘furar’ a defesa adversária, as mudanças do técnico são paulino não surtiram efeitos na segunda etapa.

As principais chances de gol foram do time mineiro que pararam no goleiro Rafael ou os atacantes erraram a pontaria.

O galão da massa enfrenta o Vasco na outra semi-final da Copa do Brasil.

Flamengo e Atlético-MG são os únicos nas três disputas das principais disputas (brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil).

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Talvez você goste