Seleção vence Tailândia por 9 a 1 e se classifica em primeiro lugar do grupo B com 3 goleadas
Por Leonardo Lopes e Lucas Calegari

Brasil garantiu 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa do Mundo de Futsal. Mais uma vitória com muita facilidade e sem complicações, 9 a 1 sobre a Tailândia, com gols de: Marcel (3x), Pito (2x), Felipe Valério, Marlon, Rafa Santos e Ferrão.
Brasil esbarrou na trave e em algumas boas defesas do goleiro da Tailândia no início, mas conseguiu abrir o placar com Marcel e logo ampliou numa linda jogada de Rafa Santos com o gol de Felipe Valério. A Tailândia esboçou uma reação, primeiro exigindo uma excelente defesa de Willian e depois diminuindo o placar, mas foi contida logo no lance seguinte com o gol de Pito. A partir daí, o Brasil foi soberano, não deu oportunidades e construiu mais uma goleada na Copa do Mundo.
A seleção de Marquinhos Xavier passa à fase de grupos com muita tranquilidade e imposição, como já era esperado. Vence três times frágeis, com três grandes goleadas, enfrentando poucas adversidades, mas fazendo sua obrigação e encantando, com organização, entrosamento e também muita qualidade individual. Chega com moral no mata-mata, para buscar o oitavo título mundial (sexto na era FIFA).
O ala Marcel é o artilheiro e o grande destaque da competição. O jogador do El Pozo já marcou 8 vezes no campeonato.
Marcel passou muito longe de ser figura carimbada nas convocações de Marquinhos Xavier durante o ciclo. A vaga entre os 14 não apenas não era garantida, como as poucas convocações não pareciam colocar Marcel entre os favoritos para estar na lista.
A convocação veio e o camisa 6 hoje é peça fundamental no time brasileiro, artilheiro e um dos melhores jogadores da competição.
Lucas Calegari, nosso representante que esta lá no Uzbequistão assistiu o jogo e comenta como foi essa primeira fase da seleção brasileira no futsal.
O Brasil volta à quadra na terça-feira já em jogo eliminatório, válido pelas oitavas de final. O adversário só será conhecido após o fim de todos os jogos da fase de grupos.