Os jogos de ida, no geral, não definiram os favoritos para a próxima fase da competição
Por Felipe Lopes
Colo-Colo 1 x 1 River Plate

Os confrontos começaram na terça-feira (17), com um jogo onde o Colo-Colo precisava fazer o resultado positivo jogando em casa. Os chilenos sabiam que a chance da classificação seria construir uma boa vantagem, mas isso não foi possível.
O experiente zagueiro Germán Pezzella abriu o placar para os visitantes no final do primeiro tempo e levou o time em vantagem para o intervalo. No segundo tempo, o Colo-Colo até tentou reagir e conseguiu o empate com Palacios, mas parou por ai.
1 a 1 foi o resultado final e o confronto está totalmente aberto para a volta, na Argentina. O River Plate, no entanto, tem mais chances de classificação. Muito por conta do elenco e também por decidir em casa.
Fluminense 1 x 0 Atlético-MG

Já na quarta-feira (18), Fluminense e Atlético Mineiro se enfrentaram no Maracanã e o tricolor carioca fez valer o fator casa. Foi no apagar das luzes, somente aos 42 minutos do segundo tempo o placar foi aberto.
Keno fez uma boa jogada na lateral do campo, observou a movimentação dos companheiros e achou Lima dentro da área. O meio-campista só teve o trabalho de cabecear para o gol e definir o resultado.
Um confronto totalmente em aberto, afinal, o Galo decide em casa e contará com o apoio da sua torcida para chegar à semifinal da competição.
Botafogo 0 x 0 São Paulo

Mais tarde, Botafogo e São Paulo se enfrentaram no Nilton Santos e foi um verdadeiro ataque contra defesa, no primeiro tempo. Na segunda etapa, o tricolor paulista até conseguiu chegar ao gol de John, porém, sem sucesso.
Foram 22 finalizações do Botafogo, sendo seis no alvo, enquanto o tricolor paulista finalizou seis vezes e apenas uma nas mãos de John.
O resultado foi positivo para o clube paulista, que decide em casa, porém, joga contra um dos melhores elencos do Brasil, que costuma ir bem dentro e fora de seus domínios.
O confronto da próxima quarta-feira (25) tem tudo para ser bastante movimentado.
Flamengo 0 x 1 Peñarol

No último confronto de ida das quartas de final, a primeira zebra. Apesar de todos os desfalques, o Flamengo esperava abrir uma boa vantagem para o confronto de volta, que acontece na próxima semana.
O Peñarol, por sua vez, veio na intenção de jogar no contra-ataque e encontrar um gol, o que aconteceu. Javier Cabrera, aos 13 minutos do primeiro tempo, fez o único gol do jogo e deu ao clube uruguaio um ótimo resultado.
Jogando em casa, onde é muito forte, o Peñarol precisa apenas de um empate para avançar. Já o Flamengo, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar e por um gol para levar a decisão para as penalidades.