Mais Esportes

Bia Haddad vence dois jogos no mesmo dia e vai à final do WTA 500 de Seul

Brasileira venceu irmãs russas e vai em busca do 4° título à nível WTA da carreira

Por Leonardo Lopes

Foto: Sarah Stier/Getty Images

Beatriz Haddad Maia (17°) começou muito bem a gira asiática, se garantindo em mais uma final na sua carreira. Embalada pelos bons resultados na gira americana, chegando à final em Cleveland e nas quartas do US Open, a número 1 do Brasil venceu hoje em menos de sete horas as irmãs Kudermetova e vai disputar o título no domingo.

Em decorrência da chuva em Seul, na Coreia do Sul, na última sexta-feira (20), muitos jogos foram adiados e acabaram se acumulando para hoje (sábado).

Bia estreou no torneio na última quarta-feira (18) e venceu a australiana Ajla Tomljanović (122°) por 6/3 e 6/4. Ela voltaria à quadra na sexta-feira para disputar as quartas de final, mas a chuva não deu trégua e todos os jogos do dia foram adiados.

Assim, o sábado virou uma maratona para as atletas. No primeiro jogo do dia, por volta de 00h30 no Brasil, a paulistana enfrentou a russa Polina Kudermetova (163°), que reclamou de problemas físicos desde o início da partida. Bia não deu nenhuma chance para a adversária, venceu com facilidade com parciais de 6/2 e 6/1.

Mais tarde, por volta das 04h do horário de Brasília, era hora de enfrentar a irmã mais velha da Kudermetova, a já, mais consagrada Veronika Kudermetova (44°). A brasileira foi muito agressiva do início ao fim, jogou com muita solidez e não teve dificuldades para fechar o jogo também em dois sets, duplo 6/4 e vaga na final garantida.

Na decisão de amanhã (domingo), Bia Haddad enfrenta a também russa Daria Kasatkina (13°).

Bia vai em busca do 4° título à nível WTA da sua carreira, o primeiro de um WTA 500. Haddad Maia venceu seguidamente na grama em 2022, os WTA 250 de Nottingham e de Birmingham e venceu no fim de 2023 o WTA Elite Trophy, torneio que reuniu as melhores jogadoras fora do top 8 daquele ano.

Talvez você goste