Brasileiros dão show em Roma e saem com 3 medalhas

O Skate brasileiro teve um dia histórico hoje no mundial de Skate Park, disputado em Roma na Itália. Com ouro inédito no feminino com Raicca Ventura e dobradinha no masculino, com Augusto Akio e Pedro Barros, Brasil fecha as competições do park com três medalhas.
Com direito a duas voltas impecáveis, Raicca Ventura garantiu o primeiro título mundial de Skate Park feminino da história do Brasil.
A skatista de 17 anos iniciou a decisão do mundial de Skate Park com uma excelente volta, que lhe rendeu um 89.58, a nota mais alta da competição até então. Mas foi a segunda volta que trouxe o título mundial, com um espetacular 93.73, Raicca não deu chances para as adversárias e garantiu a medalha de ouro.
O pódio foi composto por:
🥇 Raicca Ventura (🇧🇷) – 93.73
🥈 Hinano Kusaki (🇯🇵) – 91.44
🥉 Naia Laso (🇪🇸) – 90.14
As outras brasileiras na competição foram Fernanda Tonissi e Yndiara Asp, que pararam na semifinal, além de Dora Varela, Sofia Godoy e Helena Laurindo, que foram eliminadas nas quartas de final.
Entre os homens, o Brasil conseguiu uma histórica dobradinha.
Augusto Akio, o Japinha, medalhista de bronze em Paris, foi campeão mundial pela primeira vez na carreira com um enorme 93.53 na última volta.
O campeão mundial em 2018 e prata olímpico em Tóquio, Pedro Barros, ficou com a segunda colocação. Também foi na última tentativa que Pedro conseguiu acertar a sua volta, que valeu 90.72 e trouxe a medalha de prata para o catarinense.

O pódio masculino foi composto por
🥇 Augusto Akio (🇧🇷) – 93.53
🥈 Pedro Barros (🇧🇷) – 90.72
🥉 Viktor Solmunde (🇩🇰) – 90.58
Luigi Cini ficou por detalhes de fazer um pódio inteiro brasileiro. O paranaense terminou em quarto lugar, com uma ótima volta, que valeu 87.49.
Kalani Lonig também foi outro brasileiro a disputar a final do mundial, mas errou suas três voltas e terminou na oitava posição.
Os outros brasileiros na competição foram: Pedro Quintas, que parou na semifinal. Pedro Carvalho e Luiz Francisco, eliminados nas quartas de final, além de Murilo Peres, que não passou da fase de classificação.