Holandês jogou cerca de 35 minutos e deu seus primeiros toques com a camisa corinthiana
Por Felipe Lopes

Finalmente chegou o grande dia. Neste sábado (21) Memphis Depay fez seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians. Antes do jogo sua escalação já era aguardada, mas somente no segundo tempo o gringo entrou em ação.
Ramón Diáz preferiu escalar atletas que já estavam jogando nos 45 minutos iniciais. O ataque foi formado por Romero e Yuri Alberto. Ambos foram muito importantes para a sexta vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Romero abriu o placar no final do primeiro tempo e o ampliou no início do segundo, após linda jogada de Yuri Alberto. Aos 67 minutos de jogo Memphis foi chamado. A torcida foi à loucura e o atacante substituiu o camisa 9 do Timão.
Com o jogo já “decidido”, Memphis teve liberdade para tentar e assim fez. Achou passes importantes, foi buscar bolas no meio de campo e teve até mesmo uma oportunidade de gol. Carrillo o achou dentro da área mas o atacante não conseguiu completar para o gol.
Ainda sem ritmo, afinal, não jogava desde o final da Eurocopa, Memphis mostrou que precisa melhorar o condicionamento físico, mas, como todos sabem, é diferente. Sua movimentação, visão de jogo e passes são precisos e com o tempo, devem melhorar ainda mais.
Uma esperança a mais para o Corinthians que se mostra cada vez melhor, mas ainda tem um grande desafio pela frente. Mesmo com a vitória, o time segue na zona de rebaixamento, com 28 pontos, na décima sétima colocação da tabela.
No entanto, a postura do time se mostra diferente, o desempenho tem melhorado e o time enche seu torcedor de esperança. Ainda mais com Memphis Depay no ataque.