Chegou o resumão da quinta rodada da Premier League aqui no espaço “Festa do Chá”
Por Lucas Vargas
West Ham 0 x 3 Chelsea: Devolvam o Chelsea que eu conheço
No sábado, dia 21 de setembro, West Ham e Chelsea deram início à quinta rodada da Premier League. O jogo foi equilibrado, mas o resultado não mostra esse equilíbrio todo.
Em campo, o Chelsea conseguiu acertar aquilo que nas temporadas passadas era a grande questão e desafio para seus jogadores, “acertar o último passe e criar chances reais de finalização e fazer o gol”.
Parece que, após renovar seu contrato até 2033, Nicolas Jackson brilhou novamente e marcou duas vezes para os blues. Cole Palmer foi o autor do terceiro gol.
Com a vitória a equipe de Enzo Maresca, chega a quinta colocação com 10 pontos conquistados.

Liverpool 3 x 0 Bournemouth: Briga acirrada entre Liverpool e Arsenal pelo segundo lugar começou cedo
O Liverpool não tomou conhecimento e goleou o Bournemouth por 3 x 0, Luis Díaz (2x) e Darwin Núñez marcaram para os Reds que seguram a segunda colocação com 12 pontos.
A vitória do Liverpool marcou também a estreia de Federico Chiesa, recém-contratado da Juventus por 13 milhões de euros.
Com a derrota, o Bournemouth fica em 13ª colocação com apenas cinco pontos. Na próxima rodada, o time de Arne Slot recebe o Southampton, no dia 30 de setembro.

Tottenham 3 x 1 Brentford: Brentford começa assustando e termina assustado
Com um minuto de jogo, já estava 1 x 0 para o Brentford. Mas, aos oito minutos, Solanke empatou o jogo.
A virada veio aos 28 minutos, com Brennan Johnson e James Maddison complementou nos últimos minutos de jogo. Com a vitória, os Spurs chegam a sete pontos na décima posição.
O Tottenham enfrenta o Manchester United na próxima rodada da Premier League.

Southampton 1 x 1 Ipswich: Saints deixam a primeira vitória escapar no último lance
Parecia que a primeira vitória iria chegar, mas não foi o que aconteceu.
Aos cinco minutos de jogo, Dibling, cria da base do Southampton, recebeu um belo passe do veterano Lallana para abrir o placar. Após o primeiro gol, o time da casa tomou alguns sustos, mas Ramsdale conseguiu salvar seu time.
Cameron Archer teve duas oportunidades, cara a cara com o goleiro adversário, mas desperdiçou todas elas.
Foi então no último lance, após a sobra de um escanteio, que Sam Morsy chutou, a bola desviou em Aribo do Southampton e acabou entrando no ângulo.
Southampton continua sem saber o que é vencer no campeonato e fica na 18ª colocação, na frente de Everton, que empatou na rodada contra o Leicester por 1 x 1.
Quem fica na última colocação é o Wolverhampton, com apenas um ponto também. Os lobos perderam por 3 a 1 para o Aston Villa.

Manchester City 2 x 2 Arsenal: O jogo da rodada

No domingo (22), City e Arsenal travaram a primeira final da Premier League. Como de costume nas últimas temporadas, o duelo entre essas duas potências do futebol mundial vem marcando uma rivalidade em torno do título da Premier League.
O time de Mikel Arteta ainda tenta superar o City de Guardiola, mas sem muito mérito. Neste jogo, os Gunners quase saíram com a vitória, mas o gol salvador de Stones no último lance deram o empate para os Citizens.
O empate em 2 x 2 teve vários destaques, entre eles o gol do zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães, que faz seu segundo gol seguido, o primeiro foi contra o Tottenham na partida anterior.
Outro destaque brasileiro é Savinho, meia-direita do Manchester City, que deu uma bela assistência para Haaland marcar. Detalhe é que Haaland chegou ao 100º gol com a camisa do City, com 105 jogos pelo time inglês.
Marca que até então foi feita pelo português Cristiano Ronaldo com 105 jogos e 100 gols pelo Real Madrid.
O Manchester City buscou o empate no último lance e voltou à liderança da Premier League com 13 pontos, sendo cinco jogos com quatro vitórias e um empate.
Já o Arsenal fica em quarto lugar com 11 pontos, atrás de Aston Villa em terceiro e Liverpool em segundo.
A sexta rodada começa no próximo sábado, dia 28 de setembro, às 8h30 O Newcastle recebe o Manchester City, às 11h, Chelsea x Brighton, Brentford x West Ham, Everton x Crystal Palace, Arsenal x Leicester, Nottingham x Fulham, fechando os jogos de sábado, às 13h30, Wolves x Liverpool.
No domingo, dia 29 de setembro, apenas dois jogos, às 10h, Ipswich x Aston Villa e Manchester United x Tottenham, às 12h30.
Encerrando a sexta rodada, o Southampton busca sua primeira vitória contra o Bournemouth na segunda, dia 30, às 16h.