Futebol Internacional Opinião

Análise: Corinthians vence mais uma vez e se classifica para a semifinal

Clube paulista não era favorito no confronto, mas fez 5 a 0 no placar agregado

Por Felipe Lopes

Foto: Eduardo Carmim/Gazeta Press

No confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, Corinthians e Fortaleza se enfrentaram na Neo Quimica Arena e mais uma vez o resultado foi surpreendente. O “Time do Povo” como é carinhosamente chamado por sua torcida, venceu mais uma vez e de novo, com consistência.

O primeiro tempo foi equilibrado. O time comandado por Vojvoda (Fortaleza) era quem buscava as ações, afinal, o Corinthians jogava com a vantagem do resultado. Mesmo assim, as melhores chances de gol foram do time mandante.

Já na segunda etapa, o Fortaleza voltou melhor, principalmente por conta da mudança que Vojvoda promoveu, colocando Breno Lopes em campo. A primeira chance clara de gol foi do time do Nordeste. Renato Kayser teve a bola do jogo em seus pés, a chance de diminuir o placar e voltar para o confronto, mas desperdiçou.

Aos 15 minutos, a eliminatória praticamente acabou. Romero, sempre ele, abriu o placar e deixou a vantagem ainda maior. O time visitante sentiu o gol e apenas quatro minutos depois, o dono do confronto, Igor Coronado, ampliou o placar.

Com a classificação muito bem encaminhada, Ramón Diáz mexeu no time e deu minutos a Memphis Depay. O holandês entrou bem, recebeu algumas bolas e em uma delas encontrou Pedro Henrique dentro da área e o atacante só teve o trabalho de completar para o gol.

3 a 0 no jogo, 5 a 0 no agregado. Um Corinthians que impressiona pela forma que melhorou, pela diferença de desempenho e até mesmo pela maturidade que apresenta em campo.

Agora, o clube paulista espera a decisão de hoje (25) à noite entre Racing e Athletico Paranaense, para saber quem enfrentará na semifinal da competição internacional.

Talvez você goste