Seleção goleia de novo e está entre as oito melhores do mundo
Por Leonardo Lopes e Lucas Calegari

O Brasil venceu a Costa Rica na manhã desta terça-feira (24) pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal, que está sendo realizada no Uzbequistão.
Mais uma vitória muito tranquila dos comandados de Marquinhos Xavier. 5 a 0 sobre a Costa Rica, com gols de Neguinho (2x), Marcel, Felipe Valério e Leandro Lino.
Desta vez sem uma partida sem encantar tanto como nos outros jogos, porém, muito eficiente no ataque e principalmente na defesa, não dando nenhuma chance ao time costarriquenho.
O pivô Pito, eleito melhor jogador do mundo na última temporada, não enfrentou a Costa Rica por conta de uma lesão. Pito sentiu a posterior da coxa direita no treino desta segunda-feira (23). O atleta irá realizar um exame de imagem para saber o grau da lesão.
A Seleção Brasileira segue muito sólida, extremamente organizada e com muita confiança para esses três jogos que a separam do título mundial. Os próximos confrontos tendem a trazer mais complicações do que foi visto até aqui, mas o Brasil parece muito ciente de tudo o que precisa ser feito e como deve ser feito.
Lucas Calegari, nosso correspondente acompanhou o jogo e trás a análise da vitória do Brasil.
Classificado para as quartas de final, o Brasil joga no próximo domingo (29) às 9h30 contra o Irã ou contra o Marrocos, que se enfrentam na quinta-feira (26).