São Paulo vence e chega no g4 com 47 pontos, enquanto o timão continua na zona de rebaixamento
Por Lucas Vargas
Na tarde deste domingo (29), tricolor paulista recebeu o Corinthians no estádio Mané Garrincha pela 28ª rodada do campeonato brasileiro.

O primeiro tempo estava morno e sem chances reais de gols, foi até então que, nos acréscimos, Fagner, que já tinha tomado cartão amarelo, fez uma entrada no tornozelo de Calleri dentro da área. O juiz assinalou pênalti após revisão no VAR, Lucas Moura pegou a bola e colocou na marca da cal e abriu o placar.
No segundo tempo, o Corinthians tinha a difícil missão de empatar com um jogador a menos. O time de Ramon Díaz teve uma boa chance quando Igor Coronado cruzou rasteiro para Romero, que quase empatou o jogo. Mas, na sequência, André Ramalho acertou uma cotovelada em Luciano e acabou expulso.
Foi um balde de água fria no time que já estava com um a menos e segurando o São Paulo. Após o balde de água fria, o banho veio na sequência, com Arboleda cabeceando o escanteio de Wellington Rato, ampliando para 2 x 0.
O tricolor paulista deve outras oportunidades com Calleri, Rato, Luciano e Erick, mas desperdiçaram as chances de gol.
Aos 39 minutos do segundo tempo, Yuri Alberto pegou uma sobra na pequena área e diminuiu para o timão.
Mas, André Silva, em um rápido contra-ataque, fez o terceiro do tricolor paulista para encerrar a partida.
O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira (2) contra o Flamengo, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Já o São Paulo enfrenta o Cuiabá fora de casa, no sábado, dia 5 de outubro.