Futebol Nacional

Resumão das semifinais da Copa do Brasil

Mandantes fazem valer o fator casa, vencem e abrem vantagem importante

Por Felipe Lopes

Atlético – MG 2 x 1 Vasco

Imagem: Pedro Souza / Atlético

Um verdadeiro “confronto da paz” aconteceu em Belo Horizonte nesta quarta-feira (2). Times com torcidas amigas se enfrentaram e o Atlético Mineiro levou a melhor nos primeiros 90 minutos.

O Vasco até conseguiu sair na frente. Em uma roubada de bola na zaga, Emerson Rodríguez achou Vegetti na linha do meio de campo e fez o passe. O atacante protegeu a bola e esperou a passagem do mesmo. Quando Emerson passou, o argentino achou um lindo passe e ele apenas serviu Coutinho que fez o que quis com a zaga do Atlético e abriu o placar.

O jogo parecia favorável ao Vasco, porém, aos 38 minutos tudo mudou em uma linda jogada de ataque do clube mineiro. Arana em um chute de extrema felicidade empatou a partida e apenas seis minutos depois, Paulinho virou o confronto em mais um bonito gol.

Na segunda etapa o Vasco buscou o empate, o Atlético tentou o terceiro mas o placar não mudou. Para se classificar, o Atlético precisa apenas de um empate no segundo jogo, que acontece no Rio de Janeiro.

Flamengo 1 x 0 Corinthians

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Um verdadeiro ataque contra defesa no Maracanã e um resultado que saiu “magro” para ambos os lados. Desde os primeiros minutos do jogo o Flamengo já se mostrava diferente do que vinha fazendo nos últimos jogos, como se estivesse mais leve e isso tem explicação: Filipe Luís.

De La Cruz, Arrascaeta e Gerson dominavam o meio de campo e ditavam o ritmo da partida. Com isso, o Flamengo criava chance atrás de chance, porém, desperdiçava todas. Ou melhor, paravam em Hugo Souza, que mais uma vez, teve atuação de gala com as cores do Corinthians.

Gabigol poderia ter marcado, Arrascaeta também teve sua oportunidade mas foi Alex Sandro quem colocou a bola nas redes.

O lateral fez uma boa movimentação em um espaço onde o Corinthians sofria muito. Fagner não estava conseguindo encontrar Bruno Henrique em campo e a maioria das jogadas do Flamengo estavam sendo por ali, justamente por esse motivo.

O gol aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo e depois do placar ser aberto, o Corinthians melhorou. Garro teve a única oportunidade da equipe paulista na primeira etapa, mas parou em Rossi.

No segundo tempo Ramón Diáz mexeu na equipe e surtiu efeito. O Corinthians voltou mais organizado, mas o Flamengo estava pressionando em busca do segundo gol. Até o achou com Gabigol, mas o atacante estava em posição de impedimento.

Foi um festival de gols perdidos para ambas as partes, mas as chances com maior perigo foram do lado rubro-negro.

O Corinthians sai feliz com o resultado, justamente por decidir em casa a vaga para a final e o Flamengo também, porém, com aquele gosto que poderia ter levado uma vantagem melhor para o jogo de volta que acontece em São Paulo.

Talvez você goste