Minas repete final do mineiro, vence clássico “pão de queijo” por 3 a 0 e sai vitorioso em mais uma final entre os clubes mineiros
Por Leonardo Lopes

O Gerdau Minas Tênis Clube venceu o Dentil Praia Clube por três sets a zero (25/23, 25/16 e 25/19) e faturou a Supercopa do Brasil pela segunda vez na sua história. O jogo foi disputado em Manaus, no ginásio Amadeu Teixeira.
O primeiro set foi bastante equilibrado, decidido no detalhe com um bloqueio da jovem central Glayce para definir o primeiro set. Após a vitória na primeira parcial, o Minas não encontrou mais dificuldades, contou com muitos erros da equipe praiana e fechou os dois últimos sets com facilidade.
Os destaques da partida foram Kisy com 16 pontos e Peña com 13. Apesar da derrota, Kuznetsova foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos.
Minas e Praia vêm decidindo títulos consecutivamente nos últimos anos. Desde 2018, são 26 finais entre as duas equipes. Nesta temporada já foram dois, ambos com vitórias do time da Rua Bahia, que também se sagrou campeão mineiro na última semana.
Os dois times voltam as atenções para a Superliga, que tem início na próxima semana. O Praia Clube estreia dia 16 às 18h30 contra outra equipe mineira, o Batavo Mackenzie, já o Minas enfrenta o Abel Moda Volêi no dia 18, também às 18h30.