Time osasquense vence também o segundo jogo da final e é campeão paulista pela 18° vez
Por Leonardo Lopes

O Osasco venceu o SESI Bauru por três sets a um (26/24, 25/20, 22/25 e 25/18) no segundo jogo da decisão do campeonato paulista, jogado na Arena Paulo Skaf, em Bauru. O time da grande São Paulo já havia vencido a primeira partida da final jogando no José Liberatti, em Osasco, também por três sets a um.
O primeiro set foi o mais equilibrado da partida, estando empatado por 23 a 23, e foi Osasco quem aproveitou melhor a chance que teve para abrir a parcial. No segundo set, a equipe osasquense não teve dificuldades, liderou com boa vantagem a parcial toda e abriu dois a zero.
No terceiro set, um princípio de reação do SESI Bauru, que também teve uma parcial tranquila e controlada a seu favor, Osasco tentou equilibrar o set no fim, mas não conseguiu buscar. Mas no quarto set, as lideradas de Luizomar de Souza voltaram a se impor sobre o time de Bauru e venceram sem maiores problemas, se sagrando campeã paulista de 2024.
Os destaques da partida foram Tiffany com 17 pontos e Valquíria com 12. Do lado do Bauru, Thaisinha com 16 pontos foi quem mais pontuou.
Com as duas vitórias, o Osasco conquistou o 19° título paulista de sua história, é o segundo troféu seguido da equipe no campeonato estadual.
O SESI Bauru fez a melhor campanha da fase de classificação e estava invicto até chegar nas finais e ser derrotado nos dois jogos. O time de Bauru eliminou o Pinheiros na semifinal. Osasco classificou com a segunda melhor campanha e derrotou o Barueri na fase de semifinal.
As duas equipes voltam a atenção para a Superliga, que tem início na próxima semana. Bauru estreia contra o Barueri dia 19, às 18h em Barueri. Já o Osasco enfrenta o Maringá, no dia 21, às 21h30, também fora de casa.