Timão vence o Santa Fe por 2 a 0 e conquista a américa pela quinta vez
Por Leonardo Lopes

O Corinthians venceu o Independiente Santa Fe na tarde deste sábado (19) e se consagrou campeão da Copa Libertadores de Futebol Feminino pela quinta vez na sua história. As brabas não tomaram conhecimento do time colombiano e mantiveram a hegemonia corintiana.
Vic Albuquerque abriu o placar logo aos 16 minutos da primeira etapa e trouxe tranquilidade para o restante do jogo todo. O Corinthians dominou todas as ações e controlou a partida sem correr muitos riscos até anotar o segundo gol com a zagueira Érika aos 19 minutos do segundo tempo e dar números finais à partida.
O “Time do Povo” é o maior vencedor da competição, esse é o quinto título da Libertadores do Corinthians, que venceu também em 2023, 2021, 2019 e 2017. O São José é o segundo maior vencedor, com três conquistas.
É o terceiro título do Corinthians na temporada de 2024. Além da Libertadores, o Timão venceu a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e ainda disputa o Campeonato Paulista, onde está na semifinal e enfrenta o São Paulo, com jogos marcados para os dias 3 e 9 de novembro.