Mais Esportes

Cruzeiro derrota Sesi Bauru e conquista hexacampeonato da Supercopa masculina

Em jogo cheio de estrelas e de muitos erros, Cruzeiro é mais regular e vence por 3 sets a 1

Por Leonardo Lopes

Foto: Divulgação/Cruzeiro

O Sada Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil da temporada passada, venceu o SESI Bauru, campeão da Superliga 23/24 na noite desta sexta (18) e conquistou pela sexta vez o título da Supercopa do Brasil de vôlei masculino. Vitória por três sets a um (25/17, 25/27, 25/17, 25/18).

Em um jogo de muitos erros das duas equipes, a equipe celeste conseguiu ser superior na maior parte do tempo e sair com o título. É o sexto troféu da Supercopa para o Cruzeiro, que disputou todas as finais da competição desde o seu início em 2015.

Os destaques da partida foram os ponteiros Douglas Souza, eleito o melhor jogador em quadra, e Wallace, com 19 pontos cada. O maior pontuador do jogo foi o oposto da equipe bauruense, Darlan Souza, com 21 pontos.

É o segundo título do Sada Cruzeiro no ano. Na semana passada, o time comandado pelos campeões olímpicos Wallace, Douglas e Lucão venceu o Itambé Minas e levou o campeonato mineiro pela décima quinta vez seguida.

Os dois times voltam a atenção para a estreia na Superliga 2024/2025, que começa neste domingo (20). O SESI Bauru enfrenta o Neurologia Ativa-GO na Arena Paulo Skaf, em Bauru, na próxima quarta-feira (23), às 18h30. Já o Sada Cruzeiro começa a competição contra o Praia Clube em Uberlândia na quinta-feira (24) às 21h30.

Talvez você goste