Visitantes fazem valer vantagem de ida e decidirão o título em novembro
Por Felipe Lopes
Vasco 1 x 1 Atlético Mineiro

No início da noite de ontem (19), Vasco e Atlético Mineiro entraram em campo para decidir qual seria o primeiro finalista da Copa do Brasil. O Galo tinha a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, mas a viu ser igualada quando Vegetti, no final do primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa em São Januário.
O jogo desde o início teve chances para ambos os lados, a chuva atrapalhava o espetáculo mas mesmo com esse empecilho, os times conseguiam levar perigo. O clube carioca foi superior e mereceu sair com a vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, as ações foram ainda mais divididas, tanto Vasco quanto Atlético conseguiam criar com seus meio-campistas e foi em uma dessas jogadas que Hulk foi achado por Scarpa na entrada da área. O atacante conseguiu girar para cima de Léo Pelé e com toda qualidade que tem, empatou a partida em um lindo chute.
Com o empate o clube mineiro se classificou para a decisão e pode conquistar seu segundo título na temporada, uma vez que no início do ano, já levantou a taça do Campeonato Mineiro. Já o Vasco, buscará uma improvável, mas possível, classificação para a Libertadores da América pelo Campeonato Brasileiro.
Corinthians 0 x 0 Flamengo

Talvez o confronto com mais ingredientes extra-campo dos últimos meses do futebol brasileiro, Corinthians e Flamengo entraram em campo na tarde de hoje (20) em São Paulo para definição do segundo finalista.
O Flamengo, assim como o Galo, havia vencido em casa e carregava na mala uma vantagem de 1 gol, que ao final, fez toda a diferença. Diferente do que muitos imaginavam, de um jogo bastante movimentado, com gols, o 0 não saiu do placar.
O Corinthians, que precisava vencer para levar a decisão ao menos para os pênaltis, não foi bem. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o lance crucial do jogo. Bruno Henrique após uma entrada extremamente perigosa, porém, sem intenção em Matheuzinho foi expulso.
Com um a menos, Filipe Luís agiu rapidamente, tirou Gabigol de campo e colocou Fabrício Bruno, para povoar sua zaga e não perder duelos no alto. O que para muitos poderia parecer loucura, deu certo.
O Corinthians apesar de jogar com um a mais em boa parte do confronto, não conseguiu incomodar o Flamengo e chegou com perigo em apenas duas oportunidades, ambas com Yuri Alberto no segundo tempo.
Com o empate o Flamengo avança, chegando a sua terceira final de Copa do Brasil consecutiva, mostrando a força do elenco e também nos bastidores. Já o Corinthians, agora concentra ainda mais suas forças no Campeonato Brasileiro, onde vive a zona de rebaixamento e vê a Sul-Americana como chance de conquista em 2024.