Jogos contra Uruguai e Panamá acontecem em novembro
Por Leonardo Lopes

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou hoje (23) a pré-lista com 19 atletas que vão integrar a Seleção Brasileira de Basquete para a disputa de mais dois jogos das eliminatórias da Americup 2025.
O treinador Aleksandar Petrovic, que teve seu contrato renovado recentemente, ainda terá que realizar 6 cortes, para chegar aos 13 convocados que irão disputar a competição.
“Esta lista é formada com atletas experientes que estiveram nos Jogos Olímpicos, por atletas que treinaram antes do Pré-Olímpico e Jogos. E também jovens, para mostrar o processo de renovação que deve começar para encontrarmos novas caras para Los Angeles e depois”
O Brasil enfrenta o Uruguai e o Panamá, nos dias 21 e 24 de novembro, respectivamente, no ginásio Mangueirinho, em Belém do Pará. A seleção pode garantir matematicamente a sua classificação para a Americup 2025 durante os dois jogos.
Confira a lista de convocados:
Raulzinho – Pinheiros-SP
Alexey Borges – Flamengo-RJ
Elinho – Corinthians-SP
Georginho – SESI Franca-SP
Vitor Benite – Bétis-ESP
Gui Deodato – Flamengo-RJ
Didi Louzada – SESI Franca-SP
Zu Júnior – SESI Franca-SP
Lucas Dias – SESI Franca-SP
Tim Soares – Koshigaya-JPN
Bruno Caboclo – Hapoel-ISR
João Marcelo “Mãozinha” – Memphis Hustle
Marcio Henrique – RatioPharm Ulm-ALE
Gabriel Jaú – Kolossos-GRE
Mathias Alessanco – Bétis-ESP
Lucas Atauri – Paulistano-SP
Nathan Mariano – SESI Franca-SP
Ruan Miranda – Flamengo-RJ
Samis Calderón – Overtime-EUA
O armador Yago, do Estrela Vermelha, da Sérvia, e o ala Gui Santos, do Golden State Warriors, dos Estados Unidos não são convocados por atuarem na EuroLeague e na NBA, sendo assim não estando liberados e ficando indisponíveis.
O ala Léo Meindl, do Alvark Tokyo, em comum acordo com o treinador Petrovic foi preservado e ficará no Japão durante essa janela.