Mais Esportes

Magnus Sorocaba é derrotado e o Palma da Espanha é campeão Mundial de futsal

Em jogo disputado em Mallorca, na casa do Palma, time de Neguinho vence o Magnus por 4 a 1

Por Leonardo Lopes

Foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal

O Palma Futsal de Mallorca venceu neste sábado (02) o Magnus Futsal por 4 a 1 e se sagrou bicampeão da Intercontinental de Clubes.

A primeira etapa foi muito disputada, com a equipe espanhola marcando muito bem e tendo as melhores oportunidades. Logo nos primeiros minutos de jogo, o ala Leandro Lino, que estava com a seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo no Uzbequistão, saiu de quadra lesionado, o que prejudicou muito a equipe do Magnus durante todo o jogo.

Com a ausência de Lino, o time brasileiro teve muitas dificuldades na criação e pouco levou perigo, mas se defendia bem e tentava sair nos contra-ataques. Enquanto o Palma usava muito o goleiro brasileiro Luan, que já atuou no Magnus, conseguindo ficar em superioridade numérica na quadra de ataque e obrigando André Deko a fazer boas defesas.

E foi em um contra-ataque no fim do primeiro tempo que saiu o gol, mas do Palma. Em uma das poucas vezes que o Magnus estava na quadra de ataque, a equipe espanhola aproveitou um escanteio mal batido e o brasileiro, também ex Magnus, Ernesto, abriu o placar para o time de Mallorca.

No segundo tempo, o Magnus começou com a mesma dificuldade de criação, não conseguindo sair da sua quadra de defesa, mas em uma roubada de bola de Charuto, seguido de uma boa tabela com Lucas Gomes, que finalizou na trave, o Magnus achou o gol de empate com Charuto no rebote.

A alegria sorocabana durou pouco, praticamente no lance seguinte, Fabinho, outro brasileiro, de falta, colocou novamente o Palma na frente do placar.

O time espanhol estourou em faltas muito cedo na partida, ficando pendurado durante boa parte do segundo tempo, mas o time brasileiro pouco soube aproveitar. Sem Lino, as jogadas individuais pareciam não existir e, faltando cinco minutos para o fim, Sorocaba colocou o goleiro linha. Nos primeiros erros do Magnus com o gol aberto, Fabinho não desperdiçou e fez dois gols seguidos, dando números finais à partida.

A equipe sorocabana tentava o quarto título Intercontinental de sua história. O Magnus foi campeão em 2016, 2018 e 2019.

O Palma é o atual bi-campeão da UEFA Champions League e agora bicampeão Intercontinental. Ano passado, os espanhóis venceram outra equipe brasileira, o Cascavel, nos pênaltis.

Além de Luan, Ernesto e Fabinho, o Palma também conta com o fixo Neguinho, que foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira no último mês de outubro.

Para o Magnus resta ainda na temporada o Campeonato Paulista, onde está nas semifinais e vai enfrentar o Corinthians. O time conquistou esse ano a Libertadores de Futsal e foi eliminado da Liga Nacional de Futsal por conta de uma escalação irregular em jogo válido pelas oitavas de final contra o São Lourenço.

Talvez você goste