Clube carioca espanta má fase antes da final da Libertadores
Por Felipe Lopes
No confronto talvez mais esperado do segundo turno do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Botafogo foram colocados frente a frente na noite de ontem (26) no Allianz Parque. A casa é alviverde mas o visitante indigesto tem se sentido bem nos últimos anos.
E mais uma vez foi assim. Os mandantes começaram melhor e a primeira chance de gol foi de Rony, que não conseguiu finalizar. Já aos 19 minutos do primeiro tempo, em uma jogada ensaiada, o primeiro gol do Glorioso.
Gregore fez o movimento correto e foi encontrado dentro da área. Ele então, só teve o trabalho de finalizar e dar números iniciais ao confronto. E assim foi até o intervalo. Na volta, Abel Ferreira colocou Flaco López no lugar de Felipe Anderson.
A mudança, no entanto, não surtiu efeito e aos 70 minutos de jogo, o lance capital. Igor Jesus e Marcos Rocha se estranharam dentro da área e o lateral palmeirense acertou o atleta botafoguense com um tapa. Agressão, o VAR chamou e expulsou o experiente jogador em um momento crucial da partida.
Com mais espaços, Jefferson Savarino aproveitou um passe inteligente de Igor Jesus e ampliou o placar três minutos após a expulsão. Já no penúltimo minuto do tempo regulamentar, Adryelson que havia entrado no decorrer da partida, fez 3 a 0.
Richard Rios ainda descontou para os donos da casa, mas o confronto acabou com vitória do novamente líder, Botafogo.
73 pontos para o Glorioso, na sequência, o Palmeiras com 70 e correndo por fora em busca do título, o Internacional com 65 e que não perde há 15 jogos e o Fortaleza, com os mesmos 65.
A reta final do Campeonato Brasileiro promete e nas próximas rodadas o líder joga contra o Internacional fora de casa e fecha a campanha em casa contra o São Paulo. Já o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro em Minas Gerais e fecha em São Paulo contra o Fluminense.
Quem levantará a taça da competição?