Sensação da primeira parte da temporada inglesa, Notthingham Forest termina o ano com 37 pontos, cinco a mais da temporada passada, quando escapou do rebaixamento
Por Lucas Vargas

O ano de 2024 já está no final, mas na Premier League é só o final do primeiro turno da competição. E nesta temporada tivemos algumas surpresas.
Na ponta da tabela, o Liverpool, com seus 45 pontos, caminha a passos largos rumo ao título, já que seu rival dos últimos anos, o Manchester City, não vem fazendo uma boa campanha. Nos últimos 15 jogos, a equipe de Pep Guardiola venceu apenas dois.
A principal surpresa está na vice-liderança do campeonato, o Nottingham Forest. Na última rodada do ano, os “Reds” (também são conhecidos assim por conta do seu uniforme vermelho) receberam o Everton, e com uma combinação de resultados, a equipe do técnico português ficaria com a segunda posição no final de 2024.
E essa combinação veio, o Nottingham venceu o Everton por 2×0 e viu o Chelsea perder para o vice-lanterna Ipswich por também 2×0.
O Arsenal tem 36 pontos e com um jogo a menos, mas a partida será realizada na quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025.
O trabalho de Nuno Espírito Santo conta com vários jogadores de nomes no elenco, como Chris Wood, Elanga, Murilo (ex-jogador do Corinthians), Ward-Prowse e o goleiro Carlos Miguel, também ex-jogador do Corinthians.
Foram 19 jogos, sendo 11 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.
O próximo jogo será contra o Wolverhampton no dia 6 de janeiro.