Chegou ao fim mais uma edição da famosa “Copinha”
Por Felipe Lopes

São Paulo e Corinthians entraram em campo na manhã deste sábado para disputar a final de uma das competições mais tradicionais do futebol juniores do Brasil. Times de todo o país se preparam anualmente para disputarem a famosa Copinha, como é conhecida.
A final sempre acontece no dia 25, data de aniversário da cidade que neste ano, completou 471 anos. E curiosamente, colocou mais uma vez na final, frente a frente, dois dos clubes mais tradicionais da localidade.
O palco foi o Pacaembu, que após obras e até mesmo mudança de nome por conta de patrocínio, agora se chama Mercado Livre Arena Pacaembu.
O jogo começou truncado, sem grandes chances para nenhum dos lados, mas o São Paulo era quem dominava a maioria das ações, porém, aos 34 minutos, Denner, joia da base corinthiana abriu o placar com um lindo gol.
10 minutos depois, após vacilo da zaga são paulina, Gui Negão fez 2 a 0 e para alguns torcedores, a partida já estava resolvida. Muito pelo contrário. Apenas três minutos depois, aos 47, Paulinho diminuiu para o São Paulo, de cabeça.
Na segunda etapa o tricolor paulista voltou diferente, ainda melhor e se deparou com um Corinthians sem maiores reações. Aos 62 minutos de partida, Pedro Andrade empatou o jogo. Três minutos depois, Paulinho novamente, virou a partida para o São Paulo.
E assim a 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim. Muitas vezes o futebol não é justo, mas nessa em questão, a equipe tricolor demonstrou qualidade desde a fase de grupos, e assim, se mostrou como a grande favorita ao título.
Com a taça, agora, o São Paulo acumula cinco títulos da competição e empata com Fluminense e Internacional como as segundas equipes com mais conquistas.
O Corinthians ainda segue no topo, com 11 títulos de Copinha.