Mais Esportes

Sinner é bicampeão do Australian Open; Madison Keys conquista título inédito

Italiano impede primeiro título de Zverev e americana barra tricampeonato de Sabalenka

Por Leonardo Lopes

Fotos: Divulgação / Australian Open

O primeiro Grand Slam da temporada 2025 do tênis chegou ao fim neste domingo (26) com a vitória do italiano Jannik Sinner na final contra o alemão Alexander Zverev por três sets a zero (6/3, 7/6, 6/3).

É o terceiro título de Grand Slam do atual número 1 do mundo e o segundo consecutivo do torneio australiano. Além das duas conquistas em Melbourne, Sinner conquistou o US Open em 2024.

Zverev buscava seu primeiro título de Grand Slam, o alemão já havia sido vice-campeão em outras duas oportunidades, Roland Garros em 2024 e no US Open em 2020.

No sábado (25), a americana Madison Keys protagonizou uma grande zebra ao bater a número 1 do mundo e até então atual bicampeã do Australian Open, a bielorrussa Aryna Sabalenka por dois sets a um (6/3, 2/6, 7/5).

É o primeiro título de Major da americana de 29 anos, que tinha como melhor resultado em Grand Slam a final do US Open em 2017.

Durante a campanha, Madison Keys venceu grandes jogadoras, como a compatriota Danielle Collins (11°), a cazaque Elena Rybakina (7°), que é ex número 3 do mundo e campeã de Wimbledon em 2022, a ucraniana Elina Svitolina (27°), que também já foi número 3 do ranking, e a polonesa, atual número 2 e dona de cinco majors, Iga Swiatek.

Com a conquista, Keys irá subir sete posições e terá na próxima atualização, que acontece nesta segunda-feira (28) o melhor ranking da sua carreira, ocupando a sétima posição.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Talvez você goste