Mais Esportes

Marcelo Melo e Rafael Matos são campeões de duplas do Rio Open

Mineiro e Gaúcho conquistam o primeiro título 100% brasileiro da história do Rio Open

Por Leonardo Lopes

Foto: Divulgação / Rio Open

Os tenistas brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos conquistaram na madrugada deste domingo (23) o título de duplas do ATP 500 do Rio de Janeiro. A vitória na final foi sobre os espanhóis Pedro Martinez e Jaume Munar por dois sets a zero (6/2, 7/5).

Este é o primeiro título 100% brasileiro da história do Rio Open, ao longo das suas onze edições. No ano passado, em 2024, o próprio Rafa Matos foi campeão de duplas, só que ao lado do colombiano Nicolas Barrientos.

A partida começou no fim da noite de sábado (22) por conta da segunda semifinal de simples, entre o francês Alexandre Muller e o argentino Francisco Comesana que se alongou.

Mesmo com o jogo entrando madrugada adentro, o público carioca não arredou o pé do Jockey Club Brasileiro. A torcida brasileira ficou até o fim, incendiou a quadra Guga Kuerten e viu a partida terminar por volta de 00h30.

O título do Rio Open é o segundo título de Marcelo Melo e Rafa Matos juntos desde que iniciaram a parceria na metade de 2024. A outra conquista foi no ATP 250 de Stuttgart na temporada passada.

Na semana passada, os duplistas chegaram até a final do ATP 250 de Buenos Aires, mas acabaram derrotados para o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage.

Aos 41 anos, Marcelo Melo conquista o 39° título da sua carreira. O mineiro já foi duas vezes campeão de Grand Slam, em Roland Garros 2015 com o croata Ivan Dodig e Wimbledon 2017 com o polonês Lukasz Kubot, além de já ter sido número 1 do mundo de duplas no ranking da ATP.

Rafa Matos acumula o seu décimo título de ATP, o segundo seguido no Rio Open. O gaúcho também conta com um título de Grand Slam quando venceu o título de duplas mistas ao lado de Luisa Stefani no Australian Open de 2023.

Melo sobe doze posições no ranking e será o número 23 do mundo na próxima atualização. Rafael Matos, como defendia todos os pontos possíveis do torneio por ter sido campeão na temporada passada, sobe apenas uma posição e vai ocupar a 35° colocação.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Talvez você goste