Futebol Nacional

Com pênalti polêmico Palmeiras vence o São Paulo e avança para a final do campeonato paulista

Verdão vence o tricolor paulista com gol de Raphael Veiga de pênalti e enfrenta o Corinthians na final do paulista

Por Lucas Vargas

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Na noite desta segunda-feira (10), o Palmeiras enfrentou o São Paulo para decidir a última vaga para a final da competição. O primeiro tempo foi um jogo morno e sem chances reais de gol. Os dois times pareciam estar se estudando para um possível ataque planejado para chegar a concluir a meta dos goleiros.

Foi então que, no final do primeiro tempo, o goleiro Rafael do São Paulo saiu jogando errado com Arboleda que não conseguiu dominar a bola, e o estreante da noite, Vitor Roque, roubou a bola do defensor e foi derrubado dentro da grande área.

Pênalti marcado, mas por todas as câmeras mostram que o zagueiro tricolor não encostou no atacante do Palmeiras, e o detalhe que levou mais reclamação do lado são paulino foi que o juiz nem sequer foi conferir no VAR o lance em questão.

Raphael Veiga, que não tem nada a ver com isso, cobrou o pênalti e fez o único gol do jogo. Após o fim do primeiro tempo, jogadores do São Paulo reclamaram com o juiz em relação ao pênalti marcado. Em entrevista, o atacante Luciano disse que o juiz queria ser o protagonista do jogo.

Na segunda etapa, viu-se um jogo nervoso, cheio de faltas para os dois lados, foram 23 faltas para o lado alviverde e 16 para o lado tricolor.

O Palmeiras joga no próximo domingo contra o Corinthians no Allianz Parque pela primeira final do campeonato paulista a partir 18h com transmissão da REDE RECORD na TV aberta e pelo YouTube no canal Cazé TV.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Talvez você goste