Clube paulista se junta ao Abel Moda Brusque e é o segundo rebaixado desta temporada
Por Leonardo Lopes

Um dos times mais tradicionais do voleibol brasileiro sofreu o pior baque de toda sua história na noite desta sexta-feira (14).
Após a derrota para o Paulistano Barueri por três sets a um (25/18, 24/26, 25/21, 25/21), o Pinheiros está matematicamente rebaixado para o Superliga Feminina B 2025/2026, se juntando ao Abel Moda Brusque que já havia sido rebaixado.
Esse é o primeiro rebaixamento da história do Pinheiros, que esteve presente em todas as edições da Superliga desde a sua criação.
A Superliga Feminina está na penúltima rodada e já conta com sete equipes já classificadas para os playoffs. São elas: Dentil Praia Clube, Gerdau Minas, Osasco São Cristóvão Saúde, SESI Bauru, SESC Flamengo, Fluminense e o Paulistano Barueri.
O Unilife Maringá no momento ocupando a oitava colocação está ficando com a última vaga restante para a fase final da competição.
Batavo Mackenzie, em nono, e o Brasília Vôlei, em décimo e que se livrou do rebaixamento nesta rodada, ainda têm chances matemáticas de classificação.
A última rodada da Superliga Feminina acontece na próxima sexta-feira (21) com todos os jogos acontecendo no mesmo horário, às 21h30.