Chegamos ao final da segunda rodada do Campeonato Brasileiro e a emoção e as confusões, como de costume, já estão acontecendo
Por Felipe Lopes

A rodada se iniciou no sábado. Ceará e Grêmio se enfrentaram na casa do Vozão, que comandado pela boa fase de Pedro Raul, venceu por 2 a 0 os gaúchos. No mesmo horário, Corinthians e Vasco se enfrentaram em São Paulo. O clube paulista fez valer o fator casa e venceu por 3 a 0, com dois gols anulados, que tiveram muita reclamação da torcida alvinegra.

Mais tarde, o Botafogo venceu a primeira na competição. Em casa, por 2 a 0 contra o Juventude. Igor Jesus colocou fim ao jejum de gols que vivia, desde janeiro.
Atlético Mineiro x São Paulo, Fluminense x Rb Bragantino abriram a tarde de domingo com dois bons jogos. Galo e tricolor paulista não saíram do 0. Já o Fluminense, na estreia de Renato Gaúcho venceu com um gol no fim a equipe de Bragança Paulista
Já no início da noite, Internacional e Cruzeiro se enfrentaram. O clube mineiro teve um jogador expulso ainda na primeira etapa, em um lance um tanto quanto polêmico e reclamado pela massa cruzeirense. Com a desvantagem numérica, o Internacional encontrou maiores facilidades e venceu por 3 a 0.
Mirassol e Fortaleza protagonizaram um bom jogo, que terminou empatado com um gol do clube paulista no apagar das luzes. Sport e Palmeiras se enfrentaram na Ilha do Retiro e mais polêmicas aconteceram.
O clube paulista teve dois pênaltis a seu favor, todos contestados pela equipe mandante, principalmente o segundo, no final e que sacramentou a vitória alviverde. Sport 1 x 2 Palmeiras.
Vitória e Flamengo também se enfrentaram e o clube carioca, mesmo fora de casa, venceu por 2 a 1 com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique.
Para fechar a rodada um jogo bastante movimentado. Santos e Bahia se encontraram na Vila Belmiro e ainda no primeiro tempo o clube visitante abriu o placar. Na segunda etapa, Thaciano e Pituca viraram para o Peixe. Porém, no último minuto do tempo regulamentar, Luciano Juba deu números finais ao jogo. 2 x 2.
Corinthians e Internacional dividem a liderança da competição, com 4 pontos cada. Ceará e Fortaleza fecham o G4, com os mesmos 4 pontos mas com saldo menor de gols.
Mirassol, Atlético Mineiro e Sport abrem o Z4 com 1 ponto cada, o Vitória é o lanterna da competição sem ainda ter pontuado.