Mais Esportes

Brasil perde os dois confrontos e está eliminado da Billie Jean King Cup

Time Brasil é derrotado nos Qualifiers para República Tcheca e Espanha

Por: Leonardo Lopes

Foto: Marcelo Leão / CBT

O Brasil disputou nos últimos dois dias o Qualifiers Mundial da Billie Jean King Cup, a Copa do Mundo de Tênis Feminino. Buscando uma vaga no Finals da competição, a equipe brasileira enfrentou a República Tcheca na quinta-feira (10) e a Espanha na sexta-feira.

No primeiro confronto, contra as Tchecas, o Brasil saiu derrotado por dois pontos a um. 

Laura Pigossi foi derrotada para Marie Bouzkova no primeiro jogo por dois sets a zero, com parciais de 6/0 e 7/6. Na segunda partida, Bia Haddad perdeu para Linda Noskova, também em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/0. Bia voltou à quadra mais tarde junto de Luisa Stefani e somou um ponto de honra para o Brasil no jogo de duplas contra Linda Noskova e Tereza Valentova, vencendo por dois sets a zero (6/4 e 7/6).

No segundo confronto, a Espanha venceu as duas partidas de simples e já garantiu o triunfo no duelo.

Laura Pigossi fez um jogo muito longo, com muitas trocas de bola, mas perdeu para Sara Sorribes Tormo por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 7/5. Bia Haddad, vivendo um momento muito abaixo na temporada, enfrentou Jessica Bouzas e foi derrotada por dois sets a um (6/3, 4/6, 6/4). Foi o primeiro set que a Bia venceu em um jogo desde fevereiro.

As medahistas de bronze nas olímpiadas de Tóquio em 2020, Laura e Luísa ainda vão enfrentar Sorribes Tormo e Cristiana Bucsa para tentar somar um ponto, mas com as derrotas já consumadas nos dois confrontos, o Brasil não tem mais chances de classificação.

A equipe brasileira vai voltar a disputar os playoffs da BJKC para tentar a vaga nos Qualifiers novamente.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Talvez você goste