Brasileiro vence chinês número 1 do mundo e conquista título inédito para o Brasil
Por: Leonardo Lopes

O mesa-tenista Hugo Calderano protagonizou neste domingo (20) o maior dia da história do tênis de mesa brasileiro ao vencer o chinês número 1 do mundo Lin Shidong e conquistar a medalha de ouro da Copa do Mundo.
Durante a campanha, Hugo venceu os números um, dois e três do ranking da ITTF. O título é inédito para o Brasil e para toda a América, já que Hugo é o primeiro não asiático/europeu a ser campeão da competição. A Copa do Mundo é a terceira principal competição do Tênis de Mesa, apenas atrás das Olímpiadas e do Campeonato Mundial.
O jogo:
Após derrota no primeiro set, Hugo venceu dois sets bastante equilibrados, onde o brasileiro conseguiu abrir margem no fim e tomou a dianteira do marcador. Com dois sets a um no placar, Hugo dominou os dois últimos sets e não deu chances ao chinês. Vitória na final por quatro sets a um, com parciais de 6/11, 11/7, 11/9, 11/4, 11/5.
Depois do histórico, porém traumático quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Paris, Hugo Calderano conquista o maior resultado da história do tênis de mesa brasileiro e se consolida como um dos maiores atletas brasileiros.