Mais Esportes

Bicampeã olímpica Fabi Claudino anuncia aposentadoria

Central foi medalha de ouro em Pequim 2008 e Londres 2012

Por Leonardo Lopes

Foto: FIVB

A central Fabiana Claudino, ex-capitã da seleção brasileira feminina de vôlei, anunciou hoje com um vídeo em seu Instagram a sua aposentadoria do voleibol aos 39 anos.

Sem contrato com nenhum clube desde o fim de 2023, quando deixou o Osasco, Fabi chegou a anunciar que jogaria na nova liga dos Estados Unidos, que terá início no começo do próximo ano, mas voltou atrás na decisão e decidiu encerrar a carreira.

Fabiana participou de quatro edições de jogos olímpicos, terminando com o quarto lugar em Atenas 2004, conquistando o bi campeonato olímpico em Pequim 2008 e em Londres 2012, e sendo eliminada nas quartas de final das olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Além das medalhas olímpicas, Fabi foi hepta campeã do Grand Pix e campeã dos jogos panamericanos. A central também chegou duas vezes à final do Campeonato Mundial Vôlei com a seleção brasileira, tendo ao todo duas pratas e um bronze na competição.

Por clubes, Fabi iniciou sua carreira no Minas Tênis Clube e teve passagens pelo Rio de Janeiro, Vôlei Futuro, Sesi-SP, Praia Clube e no Osasco-SP, além de jogar no Japão e na Turquia. A ex-capitã da seleção foi 6 vezes campeã da superliga de vôlei.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Talvez você goste