Mais Esportes

Em jogo dramático, Brasil vence Ucrânia e está na final da Copa do Mundo de Futsal

Seleção sofre, mas capitão Dyego resolve, faz hat trick e coloca o Brasil em mais uma final de Copa do Mundo

Por Leonardo Lopes e Lucas Calegari

Foto: Leto Ribas/CBF

Em jogo tenso e sofrido até o final, com direito a gols perdidos, bolas na trave e milagres dos goleiros, o Brasil vence a Ucrânia por 3 a 2, com três gols do capitão Dyego e volta à final da Copa do Mundo de futsal após 12 anos.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com boas chances de gol para as duas equipes. Ambos os goleiros foram obrigados a fazer excelentes defesas e os dois times também acertaram a trave do adversário. O Brasil chegou a fazer um gol na primeira etapa com Leandro Lino, mas foi anulado após a equipe ucraniana pedir o vídeo suporte e a arbitragem entender que o ala brasileiro tirou a bola da mão do goleiro da Ucrânia.

No final da primeira etapa, a Ucrânia conseguiu abrir o placar com um bonito chute no canto de Cherniavsky. Willian, com a visão encoberta, pouco pode fazer.

O início da segunda etapa foi o melhor que se podia imaginar, o jogo que estava extremamente nervoso e tenso, teve uma virada com menos de 2 minutos do segundo tempo. O capitão Dyego chamou a responsabilidade e marcou duas vezes para colocar a seleção brasileira na frente do placar.

A partida ficou controlada para o Brasil, que comandava todas as ações e tinha a posse de bola cadenciando o jogo, mas foi em um recuo mal feito de Marcênio, que deixou Neguinho na fogueira e ao tentar devolver não contava com um novo erro de Marcênio, um escorregão, que foi fatal e a Ucrânia voltava a empatar a partida.

Após o gol de empate, o jogo voltou à toada da primeira etapa, uma trocação enorme entre as duas equipes, com a Ucrânia tendo chances claras de virar novamente a partida, com bolas na trave e gol perdido sem goleiro.

O Brasil estava muito nervoso em campo e aparentava um certo desespero para concluir as jogadas. Não pareciam ter boas notícias no horizonte para a seleção brasileira, mas faltando 6 minutos para a partida acabar, a seleção da Ucrânia estourou em faltas e a luz apareceu. Após pedido de tempo de Marquinhos Xavier, a equipe brasileiro voltou mais centrada para o jogo e conseguiu forçar a sexta falta, que veio faltando 4 minutos para o fim, em um momento onde o Brasil estava contra a parede, e foi nos pés de Dyego no tiro livre que veio o terceiro gol brasileiro, o hat trick do capitão para desafogar e fazer a seleção respirar.

O final do jogo só podia ser condizente com o que foi a partida inteira, um drama gigantesco, os últimos dois minutos e meio foram de emoção extrema, com a Ucrânia jogando com o goleiro linha. Mas nos segundos finais o Brasil soube sofrer e segurar a pressão, garantindo a vaga na final da Copa do Mundo.

Saiba de mais detalhes com Lucas Calegari direto do Uzbequistão.

A seleção joga a decisão no próximo domingo (6) às 12h contra França ou Argentina, que se enfrentam amanhã (quinta) também ao meio-dia. É a sétima vez que o Brasil vai disputar a final da Copa do Mundo FIFA, a seleção vai em busca do sexto título de sua história. O Brasil ainda tem outros dois títulos da época em que a Copa do Mundo ainda era organizada pela FIFUSA.

Onde assistir a final?

Você pode assistir a final na Cazé TV no Youtube, nos canais SporTv e pelo Fifaplus.

Talvez você goste