Chegou o resumão da sétima rodada da Premier League, com vitória do Brighton em cima do Tottenham, City virando sobre o Fulham e o Southampton perdendo mais uma
Por Lucas Vargas
Arsenal 3 x 1 Southampton: Jogo dos invíctos, um time que só perde contra o time que não perde

O Arsenal enfrentou o Southampton pela sétima rodada da Premier League, no entanto, o que parecia ser um jogo fácil se tornou uma partida que deu calafrios para o torcedor londrino.
Na primeira etapa, o time de Mikel Arteta fez o que era esperado para um time que está brigando ponto a ponto para conquistar a liderança, contra um time que ainda não venceu na competição. O Arsenal pressionou o time do Southampton, chegando a ficar com 67% de posse de bola. O que se viu do outro lado era um Southampton que soube se defender no primeiro tempo.
Foi então que o segundo tempo veio, e com ele os gols. Em um contra-ataque, Matheus Fernandes encontrou um passe para Cameron Archer abrir o placar para os visitantes. A alegria não durou muito tempo, três minutos depois, Havertz empata para o Arsenal.
A partir do gol de empate, o domínio voltou a ser do time de Arteta, que colocou o brasileiro Gabriel Martinelli para brilhar e fazer o segundo gol. Com o jogo administrado, Saka fez o terceiro e fechou o placar.
A equipe do Arsenal tem 17 pontos e está na terceira colocação, já o Southampton segue em penúltimo e ainda não venceu na Premier League.
Brihgton 3 x 2 Tottenham: O jogo da rodada

O Brighton venceu de forma surpreendente um Tottenham que se perdeu sozinho em campo. Após abrir 2 x 0, o time de Ange Postecoglou começou praticamente a observar o Brighton jogar e foi assim que viu os três pontos ir embora.
Mas não foi só demérito do Tottenham, o Brighton mostrou que tem forças para alcançar algo maior nessa temporada.
Com gols de Minteh, Rutter e Welbeck, o Brihgton chega à sexta colocação com 12 pontos, enquanto o Tottenham continua estacionado na nona colocação com 10 pontos.
Crystal Palace 0 x 1 Liverpool: O liderpool ataca novamente

O Liverpool vence mais uma, graças ao gol salvador de Diogo Jota aos nove minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o líder chegou aos 18 pontos, um ponto a mais que Arsenal e City que também venceram na rodada.
O destaque negativo do jogo, foi a lesão do goleiro brasileiro Alisson, que vai ficar de fora por tempo indeterminado e perderá os jogos das eliminatórias.
Outros resultados
Manchester City 3 x 2 Fulham
Chelsea 1 x 1 Nottingham
Aston Villa 0 x 0 manchester United
Everton 0 x 0 Newcastle
Brentford 5 x 3 Wolves
West Ham 4 x 1 Ipswich
Leicester 1 x 0 Bournemouth