Chegou o resumão da oitava rodada pela Premier League aqui na Festa do Chá
Por Lucas Vargas
Wolves 1 x 2 Manchester City

O Wolverhampton entrou em campo em busca da primeira vitória na competição, mas o adversário da vez foi o poderoso Manchester City de Pep Guardiola.
No entanto, foi o time da casa que abriu o placar, para os mais confiantes torcedores. O jogo poderia ser a primeira vitória, e ganhar do Manchester City levantaria a moral do time, que vem jogando bem, mas não consegue atingir o resultado favorável.
Não é à toa que o time está na lanterna da Premier League com oito jogos, sendo sete derrotas e um empate.
Do outro lado, tomar o primeiro gol não assustou muito a equipe visitante, que logo após já dominou a partida, e aos 33 minutos, Gvardiol, o zagueiro, acertou um lindo chute que entrou no ângulo do goleiro, assim empatando o jogo.
O ataque parecia não estar funcionando para ambos os lados, parecia que o empate era o resultado, mas depois de uma sequência de escanteio, no último lance, outro zagueiro apareceu na história. Desta vez, Stones antecipou a marcação e apareceu livre para cabecear no escanteio e fazer o gol da vitória dos citizens.
Com o resultado, o City fica na segunda posição com 20 pontos, um ponto a menos do líder Liverpool, que tem 21 pontos.
O Manchester City entra em campo na próxima quarta-feira (23) pela Champions League, para enfrentar em casa o Sparta Praga.
LIverpool 2 x 1 Chelsea

No clássico da rodada, o Chelsea começou pressionando e foi para cima do Liverpool em busca de abir o placar. Mas essa pressão logo foi tomada pelas ações do LIverpool, e aos cinco minutos do primeiro tempo o zagueiro do Chelsea Adarabioyo, fez uma falta que gerou uma revolta por conta dos Reds, que pediram expulsão, mas o jogador foi apenas advertido com cartão amarelo.
Aos 26 minutos, Salah converteu um pênalti sofrido por Curtis Jones, abrindo o placar para o Liverpool.
Na volta para o segundo tempo, o Chelsea empatou rapidamente com Jackson, mas o Liverpool respondeu de imediato com Jones, que recolocou os Reds à frente. Apesar da pressão dos Blues, o Liverpool soube segurar o resultado e garantir a vitória.
O Liverpool segue líder da competição e o Chelsea estaciona na sexta posição com 14 pontos.
Os Reds entrão e campo na próxima quarta (23), agora pela Champions League, para enfrentar o RB Leipezig na Alemanha. Já o Chelsea, enfrenta o Panathinaikos na quinta (24) pela Conference League.
Bournemouth 2 x 0 Arsenal

O Bournemouth surpreendeu o Arsenal e venceu por 2 x 0. Destaque vai para a bela atuação do time que soube se postar diante de um time qualificado e com uma posse de bola de quebrar a marcação.
O primeiro gol do time da casa foi marcado por Ryan Christie, já aos 70 minutos de jogo, e o gol que fechou o resultado foi marcado por Kluivert de pênalti.
Com a derrota, o Arsenal vê a boa sequência ir embora e os líderes dispararem.
Outros jogos
Southampton abre 2 x 0 contra o Leicester, mas o time visitante empata e vira no último lance. Os Saints ainda seguem sem vencer na competição.
Quem conseguiu a primeira vitória na Premier League foi o Nottingham Forest, que venceu o Crystal Palace por 1 x 0, com gol salvador do neozelândes Wood.
Outro time que segue sem vencer é o Ipswich, que perdeu mais uma, agora para o Everton, 2 x 0.
O United venceu, mas não convenceu. Os Devils derrotaram em casa e com sufoco o Brentford por 2 x 1.
Já o Tottenham destruiu o West Ham por 4 x 1. Enquanto o Brighton venceu pelo placar mínimo o Newcastle por 1 x 0.