Extras

Com Atlântico e Corinthians eliminados e Magnus desclassificado, Liga Nacional de Futsal tem quartas de final definidas

Por Leonardo Lopes

Jogos de oitavas de final aconteceram nos últimos dias

Com o fim dos jogos de volta das oitavas de final, estão definidos os confrontos de quartas de final da LNF, a principal liga do futsal brasileiro.

Jaraguá e Carlos Barbosa em partida pela primeira fase da LNF 2024. Times vão se enfrentar nas quartas de final.
Foto: Lucas Pavin / Avante Esportes

Praia Clube x Campo Mourão

Foto: Bruno Cunha

O confronto mais equilibrado das oitavas de final, que favoreceu o Praia Clube por fazer melhor campanha na primeira fase.

O primeiro jogo no Paraná terminou 2 a 2 e em Uberlândia um novo empate em 4 a 4, que levou o jogo para a prorrogação.

Por ter feito uma melhor campanha na primeira fase, o Praia tinha vantagem do empate na prorrogação, e foi o que aconteceu. Campo Mourão tentou o gol da vitória com o goleiro linha, mas o tempo extra ficou no 0 a 0 e o Praia Clube garantiu a classificação.

Jaraguá x Corinthians

Foto: Paulo Sauer

Um dos confrontos mais aguardados das oitavas de final, com dois gigantes do futsal brasileiro confirmou o favoritismo de Jaraguá e levou o time catarinense as quartas de final.

O Corinthians que garantiu a vaga para o mata-mata nas últimas rodadas da fase de classificação e o Jaraguá que classificou com a terceira melhor campanha no geral fizeram um grande primeiro jogo no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, terminando em 3 a 3.

No jogo de volta, em Santa Catarina, o Jaraguá não deu chances ao timão, venceu por 5 a 1 e assegurou a vaga para as quartas de final.

Carlos Barbosa x Minas Tênis Clube

Foto: Lucka Cyríaco

Mais um confronto extremamente equilibrado, que foi decidido apenas na prorrogação.

A primeira partida foi realizada em Belo Horizonte e terminou 2 a 2, com os dois times tendo chances para vencer o jogo.

O jogo de volta indicava uma vitória tranquila para Carlos Barbosa, mas o time gaúcho encontrou um Minas muito guerreiro, que conseguiu segurar um novo empate no tempo normal, desta vez por 1 a 1, levando o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, Carlos Barbosa tinha a vantagem do empate, o que fez com que a equipe mineiro precisasse buscar o gol. A ACBF aproveitou as oportunidades, conseguiu segurar o goleiro linha e fez os gols nos erros da equipe adversária, garantindo a classificação com uma vitória por 3 a 0 na prorrogação.

Joinvile x Marreco futsal

Foto: Juliano Schmidt

Um duelo com muita confusão e um futsal aquém do que se esperava. Joinville um dos principais candidatos ao título sofreu para garantir a classificação.

O primeiro jogo, realizado no Paraná, terminou com um empate em 2 a 2. A partida da volta, em Santa Catarina, no Centreventos Cau Hansen foi marcado por uma confusão generalizada, que começou com os atletas, Dieguinho do Joinville e Nogueira do Marreco, que chegaram a trocar agressões dentro de quadra.

A confusão terminou envolvendo a torcida e foi preciso que a polícia local intervisse para conter os ânimos. O jogo só retornou após 16 minutos de paralisação.

Na quadra, Éder Lima abriu o placar faltando 11 minutos para o fim e o JEC sofreu, mas conseguiu segurar o resultado e garantir a classificação para as quartas de final.

Pato Futsal x Cascavel

Foto: Maurício Moreira

O clássico paranaense com dois recentes campeões da LNF foi mais confronto que terminou empatado na ida e o mandante resolveu na volta.

Foram dois jogos como já esperado bastante equilibrados, por se tratar de duas forças do futsal nacional.

O jogo de ida em Cascavel acabou com um empate em 2 a 2. A volta em Pato Branco caminhava para uma decisão na prorrogação, mas faltando 6 minutos para o fim, o Pato abriu o marcador.

O final de jogo foi eletrizante. Cascavel conseguiu segurar dois minutos com um jogador a menos e após isso pressionou até o fim em busca do gol de empate.

Faltando apenas 7 segundos para o término do jogo, a equipe do Pato conseguiu aproveitar o erro do goleiro linha e sacramentar a classificação fazendo o gol do 2 a 0.

Atlântico Erechim x Santo André

Foto: Gabriel Prates

A grande zebra das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. O Santo André bateu os atuais campeões com autoridade e se classificaram.

A primeira partida, no ABC paulista já mostrou um Santo André que iria trazer trabalho para o Atlântico. Um emocionante 4 a 4 no jogo da ida.

Os atuais campeões da Liga, que fizeram a quarta melhor campanha na primeira fase não esperavam um Santo André tão agressivos fora de casa. O time paulista se classificou com contundentes 6 a 3 no jogo da volta no Rio Grande do Sul.

Umuarama x São José

Foto: Carlos Henrique

Com dois jogos bastante agitados, o time paranaense conseguiu ser superior e assegurou a vaga na próxima fase.

No confronto entre o oitavo e o nono da primeira fase, Umuarama venceu a ida em casa por 5 a 2 e saiu vitorioso também na volta jogando em São José dos Campos, por 3 a 2.

Magnus Futsal x São Lourenço

Foto: Samara Graciolli

O grande episódio da Liga Nacional de Futsal de 2024 ficou por conta do confronto entre Magnus e São Lourenço.

O time sorocabano foi até Santa Catarina no primeiro jogo após a parada para Copa do Mundo de Futsal e venceu por consideráveis 7 a 3. Um resultado condizente para um dos principais candidatos ao título da competição, que se classificou com a segunda melhor campanha, contra um São Lourenço que ficou com a penúltima vaga entre os classificados.

Só que havia um problema, o atleta Dieguinho estava suspenso com cinco cartões amarelos acumulados e atuou na partida.

Ciente da situação que veio a tona logo após o fim da partida, o São Lourenço acionou a LNF, que por sua vez levou o caso para o STJD.

A comissão disciplinar votou de forma unânime para a desclassificação do Magnus Futsal, que respeitou de imediato a decisão do órgão competente, assim classificando o São Lourenço para as quartas de final.

Com as quartas de final decididas, confira como ficaram os confrontos:

Joinville x Umuarama;

Praia Clube x Santo André;

Pato Futsal x São Lourenço;

Jaraguá x Carlos Barbosa.

Os times da esquerda fazem os confrontos de volta sem casa. Os jogos ainda não têm datas e horários definidos.

Talvez você goste