Futebol Internacional

Brasileiros vencem e encaminham vaga na final da Libertadores

Atlético Mineiro e Botafogo abrem vantagens gigantescas para o jogo de volta

Por Felipe Lopes

Atlético MG 3 X 1 River Plate

Foto: Fernando Moreno/AGIF

Tudo começou na terça-feira (22), Atlético e River Plate entraram em campo na Arena MRV para um dos confrontos mais equilibrados da competição até o momento, ao menos no papel.

Em campo, o cenário foi totalmente diferente. O Galo sabia que precisava levar uma boa vantagem para a Argentina na semana que vem, mas nem o mais otimista esperava um 3 a 0, sem maiores complicações.

Deyverson foi o nome do jogo. Acostumado a decisões, o jogador que segundo ele mesmo não é estrela mas tem estrela, colocou o jogo embaixo do braço e chamou de seu. 3 gols no total, um invalidado e ainda teve tempo de dar uma linda assistência a Paulinho, que fechou o placar.

Com a vantagem, na semana que vem, o Galo pode até perder por dois gols de diferença que avança para a final da competição internacional. Já o River, se quiser passar direto precisa de quatro gols de diferença e três para levar a decisão às penalidades.

Milito teve um grande desempenho, Gallardo por sua vez, um péssimo e a Libertadores não costuma dar segundas chances.

Botafogo 5 x 0 Peñarol

Foto: André Durão/GE

Já na noite de ontem (23) Botafogo e Peñarol se enfrentaram no Nilton Santos e mais uma vez, o resultado foi surpreendente. Obviamente que o torcedor botafoguense esperava a vitória, mas não tão expressiva como foi.

Ainda mais quando no intervalo da partida, o jogo ainda estava empatado em 0 a 0. O time uruguaio veio com uma única intenção: Não sofrer gols e voltar vivo. Talvez até tentar achar um gol como fez contra o Flamengo na última fase.

Artur Jorge, no entanto, organizou o time no vestiário, Savarino apareceu para o jogo e Luiz Henrique o enxergou. 1 a 0 e a torcida se animou, o time em campo também e a goleada foi questão de tempo.

Alexander Barboza que assim como a maioria do elenco faz uma temporada espetacular fez o segundo, Savarino marcou mais uma vez, Luiz Henrique também deixou o seu e Igor Jesus, merecidamente, fechou a conta.

Com a vantagem, o Glorioso pode perder por até quatro gols de diferença que avança para a final, já o Peñarol, precisa de seis para avançar direto e de cinco para levar a disputa para a decisão por pênaltis.

Um passo gigantesco do Fogão em busca de sua primeira Glória Eterna, em um ano que tem sido mágico e pode terminar com duas conquistas importantíssimas, que não acontecem há muito tempo.

Talvez você goste