Equipes brasileiras não conseguem fazer valer o fator casa e decidirão no país vizinho
Por Felipe Lopes
Cruzeiro 1 x 1 Lanús

No jogo que aconteceu na noite de quarta-feira (23), Cruzeiro e Lanús ficaram apenas no empate no Mineirão. O jogo foi válido pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana e o Cabuloso, como o Cruzeiro é chamado por seu torcedor, queria abrir vantagem jogando em casa.
Após um primeiro tempo bastante amarrado, com chances para ambos os lados e até mesmo gol anulado dos visitantes, os times voltaram ainda mais dispostos para a segunda etapa.
O Lanús tinha a clara intenção de se defender para voltar vivo no confronto à Argentina, mas mesmo assim, conseguia em alguns lances assustar a meta de Cássio.
Depois de muito tentar, Kaio Jorge aos cinco minutos do segundo tempo abriu o placar para os mandantes ao aproveitar uma sobra de bola dentro da área. O atacante só teve o trabalho de completar para o gol.
Pouco antes dos 15 minutos finais do jogo, o Lanús teve a chance de empatar o jogo em um escanteio e assim, fez. Ramiro Carrera cabeceou bonito na altura da segunda trave e Cássio até se esticou mas não conseguiu alcançar a bola.
1 a 1 para a tristeza dos cruzeirenses e felicidade dos torcedores argentinos, que na próxima semana, decidem a vaga em casa. Fernando Diniz ainda não venceu a frente do clube mineiro e todo o elenco e o treinador foram vaiados após o jogo.
Corinthians 2 x 2 Racing

Já na noite de ontem (24), Corinthians e Racing se enfrentaram na segunda semifinal da Sul-Americana. O palco do confronto foi a Neo Química Arena e a chuva de São Paulo acabou influenciando no jogo.
O Corinthians mais uma vez entrou desligado, o torcedor fez sua parte, compareceu, cantou alto e forte antes e durante o jogo, mas o time mesmo assim sofreu o primeiro gol nos minutos iniciais.
Logo aos 6 minutos de jogo, Salas, atacante do Racing, aproveitou uma falha geral da defesa do Corinthians e em um lindo chute abriu o placar para os visitantes. Vantagem essa, que duraria pouco.
Cinco minutos depois, aos 11, Yuri Alberto colocou números iguais na partida, após linda assistência do holandês Memphis Depay. Foi também do camisa 9, o gol da virada, que aconteceu aos 33 minutos da primeira etapa.
Neste momento chovia muito, o gramado tinha diversas poças de água e Martinez, meio campista corintiano acabou se machucando. Ramón Diaz surpreendeu a todos, ao invés de trocá-lo por um volante, colocou Romero no jogo.
O paraguaio não conseguiu se encontrar, o Corinthians ficou muito exposto e na segunda etapa, aos 54 minutos de jogo, Gastón Martirena em uma linda jogada, empatou o confronto.
O time paulista tentou correr atrás do prejuízo, mas assim como no final de semana contra o Flamengo, não conseguiu. Assim como Cruzeiro e Lanús, Corinthians e Racing também decidem a vaga para a final da competição continental na semana que vem, no El Cilindro, em Avellaneda, Buenos Aires.