Mais Esportes

Brasil vence Argentina no jogo desempate e vai aos qualifiers da Billie Jean King Cup

Com muita emoção, time brasileiro derrota a Argentina por 3 a 2 e garante retorno aos qualifiers da BJKC em 2025

Por Leonardo Lopes

Foto: Luiz Cândido / CBT

O Brasil se classificou para os qualifiers da Billie Jean King Cup, a Copa do Mundo de tênis feminino ao vencer na Argentina por 3 pontos a 2.

Em dois dias bastante emocionantes e fervorosos no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o Brasil conseguiu garantir o retorno à fase de qualifiers e ficar a um passo da fase final da BJKC.

O primeiro dia começou com o confronto entre Laura Pigossi e a argentina Solana Sierra. Laura fez um grande primeiro set e saiu na frente, mas acabou baixando o nível e sendo derrotada em três sets (3/6, 6/1 e 6/2).

Foto: Luiz Cândido / CBT

O segundo confronto da sexta-feira (15) levou o público paulista ao delírio. A número 1 do Brasil e ex-número 10 da WTA, Beatriz Haddad Maia enfrentou Jasmin Ortenzi e teve muitas dificuldades. Bia não estava conseguindo confirmar o seu favoritismo e viu o jogo praticamente ser perdido. A brasileira perdeu o primeiro set por 6/3 e tinha 5/2 e 40-15 contra na segunda parcial.

Com muita resiliência, Bia salvou os dois match points, venceu 5 games seguidos e levou o segundo set. No terceiro, a brasileira sobrou e garantiu uma enorme virada para deixar o confronto empatado ao término do primeiro dia.

O segundo dia não foi nenhum um pouco mais calmo para a torcida brasileira. Bia Haddad enfrentou Solana Sierra e mais uma vez começou mal a partida, perdendo o primeiro set por 6/1. A segunda parcial foi equilibrada e com muita tenção até o fim. Bia conseguiu a quebra com Sierra sacando em 4/5 e fechou o segundo set em 6/4. No terceiro e decisivo set, Bia subiu o nível e não deu mais chances para a argentina, vencendo por um tranquilo 6/1.

Foto: Luiz Cândido / CBT

Com o Brasil a frente no confronto por 2 a 1, o quarto jogo poderia sacramentar a classificação da equipe brasileira. Laura Pigossi enfrentou Jasmin Sierra e não conseguiu fazer um grande jogo, sendo derrotada por dois sets a zero (6/2 e 6/1) e deixando o confronto empatado.

Com o empate em 2 a 2, o duelo precisou ir para a partida decisiva para desempatar. O quinto jogo é de duplas, e aí veio uma grande surpresa. Bia Haddad iria formar dupla com Carolina Meligeni e não com Ingrid Martins, especialista em duplas e que estava escalada para a partida.

As brasileiras enfrentaram Jasmin Ortenzi e Julia Riera e deram um show. Carol e Bia dominaram a partida, fazendo com que a dupla argentina confirmasse o serviço apenas duas vezes durante todo o jogo. Vitória por 2 sets 0 (6/3 e 6/2) e vaga para os qualifiers da Billie Jean King Cup garantida.

A equipe do Brasil volta a atuar pela BJKC em 2025 contra um adversário ainda a ser definido.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Talvez você goste