Extras

Déborah Medrado anuncia aposentadoria do conjunto brasileiro de Ginástica Rítmica

Por Leonardo Lopes

Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Na noite desta quarta-feira (27), a ginasta Déborah Medrado de 22 anos anunciou sua aposentadoria da Ginástica Rítmica.

A última apresentação foi uma homenagem à presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Lucilene Resende, durante um evento realizado em Aracaju-SE.

Ao som de “Emoções”, de Roberto Carlos, todas as atletas do conjunto brasileiro, titulares e reservas, se apresentaram na despedida de um dos pilares da seleção.

Déborah deixa o conjunto brasileiro após dois ciclos olímpicos. A capixaba conquistou três medalhas panamericanas em Lima 2019, incluindo o ouro na série mista. Além de acumular pódios e ouros em etapas de copa do mundo e um quinto lugar no campeonato mundial com o conjunto do Brasil.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 fez parte da seleção que terminou na décima segunda colocação. Em Paris, neste ano, estava presente em quadra no triste momento da lesão de Victoria Barros, que comprometeu o desempenho do conjunto.

Conhecida pelo seu largo sorriso, Déborah não se conteve e foi às lágrimas em seu último ato, levando todos os presentes a se emocionarem junto e aplaudirem de pé a brilhante carreira de uma pessoa que fez muito pela Ginástica Rítmica brasileira.

Talvez você goste