Brasileiro é campeão sem perder nenhum set no torneio e conquista a décima vitória seguida
Por Leonardo Lopes

O tenista João Fonseca (145°) de 18 anos conquistou na madrugada deste sábado (04) o título do Challenger de Camberra, na Austrália. A vitória na final foi sobre o americano Ethan Quinn (202°) por dois sets a zero, parciais de duplo 6/4.
Esse é o segundo título consecutivo de João Fonseca, que na última semana conquistou o Next Gen Finals, torneio que reuniu os oito melhores jogadores de até 20 anos da temporada. Foi um troféu inédito para o tênis sul-americano.
A conquista em Camberra foi o terceiro título profissional da breve carreira de Fonseca, o segundo à nível challenger. Como venceu o torneio de melhores jovens da temporada de maneira invicta, João soma agora 10 vitórias consecutivas. Com o título, João irá subir para a 113 colocação do ranking mundial da ATP.
João Fonseca segue agora para Melbourne, onde vai disputar o qualifying do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. A fase prévia do torneio tem início já na próxima segunda-feira (06), a chave principal do torneio começa no dia 13. Para João entrar na chave, será preciso vencer três jogos.