Surfista brasileiro se lesionou durante treinamento em Maresias e deve ficar fora por até oito meses
Por Leonardo Lopes

O surfista brasileiro Gabriel Medina sofreu uma grave lesão nesta sexta-feira (10) durante uma sessão de treinos na praia de Maresias, localizada em São Sebastião, no interior de São Paulo. As informações foram trazidas pelo GE.
O tricampeão mundial sofreu uma lesão no tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo ao executar uma manobra aérea. Gabriel foi submetido a uma cirurgia na manhã deste sábado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, pelo médico-ortopedista Breno Schor, que revelou que Medina deverá estar em condições para retornar às competições apenas no segundo semestre de 2025.
“A cirurgia foi bem sucedida e conseguimos reconstituir o tendão da forma adequada. Passado o período inicial de recuperação, Gabriel começará sessões intensivas de fisioterapia e deverá estar apto a voltar aos treinos entre 4 a 6 meses e às competições entre 6 a 8 meses”
A temporada de 2025 da WSL tem início no dia 27 de janeiro, na etapa de Pipeline, no Havaí, e se encerra no mês de setembro. Gabriel já conquistou três vezes a Liga Mundial de Surfe, em 2014, 2018 e 2021, em 2024, Medina conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris.