Time osasquense vence clássico paulista na final e volta a vencer a Copa Brasil após sete anos
Por Leonardo Lopes

Em um jogo muito disputado e decidido nos detalhes, o Osasco São Cristóvão venceu o SESI Bauru por três sets a um, com parciais de 27/25, 16/25, 27/25 e 26/24 e é o campeão da Copa Brasil de Vôlei Feminino de 2025.
Os grandes destaques da partida foram a ponteira campeã olímpica Natália Zílio com 20 pontos e a central americana Calie com 12 pontos, sendo 8 deles de bloqueio. Pelo lado do SESI Bauru, a maior pontuadora foi a central Mayhara com 19 pontos.
Além da vitória no clássico paulista na final, Osasco venceu durante a campanha o Batavo Mackenzie nas quartas de final e o Gerdau Minas nas semis. As semifinais e a final foram disputadas na cidade de São José, na grande Florianópolis, em Santa Catarina.
É o quarto título da história do Osasco e o primeiro desde 2018, os outros foram conquistados em 2008 e em 2014. Essa foi a primeira decisão desde 2016 que não contou com um time mineiro e o título volta para São Paulo após duas temporadas, o Dentil Praia Clube e o Gerdau Minas foram os campeões das duas últimas edições.