Mais Esportes

Ítalo Ferreira é campeão da etapa de Abu Dhabi da WSL

Brasileiro assume a liderança do ranking e vai usar a lycra amarela

Por Leonardo Lopes

Foto: WSL

O surfista Ítalo Ferreira conquistou neste domingo (16) o título da segunda etapa da temporada da WSL, que foi disputada na piscina de ondas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O brasileiro campeão Olímpico em Tóquio 2020 e campeão Mundial em 2019 não deu chances para o indonésio Rio Waida na final, sendo campeão com a nota de suas duas primeiras tentativas, o que o fez entrar para as duas tentativas finais já campeão e com a bandeira do Brasil enrolada no pescoço.

Ítalo deu show durante toda a competição, levando o público à loucura com grandes manobras aéreas. O “brabo” venceu no Round 1 o indiano Bronson Meydi e o australiano Joel Vaughan. Nas oitavas, venceu o confronto brasileiro contra Mateus Herdy, já nas quartas repetiu a decisão das Olimpíadas de Tóquio e, assim como na capital nipônica, venceu o japonês Kanoa Igarashi. Na semifinal, fez um grande duelo frente ao australiano Jack Robinson e garantiu a vaga na final com emoção.

Ítalo Ferreira, que chegou até a semifinal na primeira etapa da temporada, realizada em Pipeline, vai assumir a liderança do ranking do Circuito Mundial de Surfe após o título no Oriente Médio e vai utilizar a lycra amarela na próxima etapa em Portugal.

Dos outros brasileiros que participaram da etapa de Abu Dhabi, no masculino: Edgard Groggia, Alejo Muniz, Ian Gouveia, João Chianca e Samuel Pupo foram eliminados na repescagem do Round 1. Deivid Silva, Filipe Toledo e Mateus Herdy caíram nas oitavas de final, enquanto Miguel Pupo e Yago Dora foram eliminados nas quartas de final.

No feminino, tanto Luana Silva, quanto a medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, Tatiana Weston-Webb, foram derrotadas na repescagem do Round 1.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Talvez você goste