Dominância da McLaren, Lando Norris na pole position e os resultados de Bortoleto
Por Laura Machado
Quem irá correr para alcançar a McLaren nessa temporada?

A “equipe papaya” marcou presença em todos os pódios formados pelos resultados dos treinos e teve dobradinha na classificação, com Norris liderando e com o australiano Oscar Piastri completando a primeira fila. A McLaren mostrou que irá tentar defender seu título do Mundial de Construtores. A Ferrari pode ganhar vantagem para entrar na briga pelo campeonato,
tendo dois pilotos experientes. Lawson não fez uma boa estreia na Red Bull, sendo eliminado já no Q1, assim como Antonelli pela Mercedes. Verstappen chegou a liderar o Q3, porém terminou na 3° posição.
Gabriel Bortoleto se classificou para o Q2 no 15° lugar com uma volta nos minutos finais, sendo o último carro a receber a bandeirada no Q1. No Q2, foi eliminado na última posição, com o 15° melhor tempo.
Hamilton fez sua estreia na Ferrari oscilando entre posições nos treinos e rodando no Q2, mas se classificando para o Q3 e ficará com o 8° lugar no grid de largada. Leclerc estreou de forma mais consistente, fechando em 7° lugar. Porém, as expectativas dos Tifosi estavam altas neste ano e o resultado pode ser interpretado como abaixo do esperado, colocando mais pressão nos pilotos de vermelho na corrida de domingo.
Oliver Bearman iniciou a classificação apontando um mal funcionamento no carro da Haas. Não foi um bom início para a equipe, com o piloto tendo duas batidas nos treinos livres deste fim de semana.
As Williams impressionaram nos TLs conquistando posições entre os 10 primeiros carros, com destaque para Sainz com o 2° melhor tempo do TL1. Ainda na classificação, consolidaram sua potência nessa temporada levando os dois carros para o Q3. As outras duas equipes que conseguiram esse feito foram McLaren e Ferrari.
Veja abaixo os resultados da classificação:
Eliminados no Q1:
16) Kimi Antonelli (Mercedes)
17) Nico Hulkenberg (Kick Sauber)
18) Liam Lawson (Red Bull Racing)
19) Esteban Ocon (Haas)
20) Oliver Bearman (Haas)
Eliminados no Q2
11) Isack Hadjar (Racing Bulls)
12) Fernando Alonso (Aston Martin)
13) Lance Stroll (Aston Martin)
14) Jack Doohan (Alpine)
15) Gabriel Bortoleto (Kick Sauber)
Grid de largada
