América vence o jogo de volta, mas não impede o sexto título seguido do Galo
Por Leonardo Lopes
O Clube Atlético Mineiro conquistou na tarde deste sábado (15) o título do Campeonato Mineiro pela quinquagésima vez na sua história e pela sexta vez consecutiva. Após dominar e vencer o jogo de ida por 4 a 0 dentro da Arena MRV, o Galo podia perder por até três gols de diferença, que seria campeão.
O América-MG venceu a partida de volta dentro do Mineirão por 1 a 0 com gol de Jonathas, mas não foi o suficiente para impedir o título do Atlético, que se isola ainda mais como o maior campeão de Minas Gerais com 50 títulos. O Cruzeiro aparece na sequência com 38 e o América é o terceiro maior campeão com 16 troféus.
O jogo de volta, mesmo praticamente decidido desde o seu início, não deixou de ser quente e disputado até o fim, contando com duas expulsões no final da partida. Guilherme Arana, pelo lado do Galo, e Adyson pelo lado do Coelho, deixaram o campo mais cedo.

Campeão Mineiro desde 2020, essa é a segunda vez que o Atlético conquista seis títulos estaduais seguidos, já havia conseguido esse feito entre 1978 e 1983.
O Atlético Mineiro estreia na Série A do Campeonato Brasileiro no próximo dia 29 contra o Grêmio em Porto Alegre. O outro representante de Minas Gerais na primeira divisão, o Cruzeiro, estreia contra o Mirassol também dia 29, no Mineirão.
Na Série B, o América faz seu jogo de estreia apenas no dia 4 de abril, contra o Botafogo-SP, na Arena Independência. Em 2025. A segunda divisão do Brasileirão conta com dois mineiros, o Athletic de São João Del Rei estreia contra o Atlético Goianiense no Estádio do Dragão em Goiânia, também no dia 4 de abril.