Foi o primeiro título dos Magpies depois de 70, e logo contra um Liverpool abalado pela eliminação precoce na Champions League
Por Lucas Vargas

No último domingo (17), o Newcastle venceu o Liverpool por 2 x 1 em Wembley pela final da Copa da Liga Inglesa, ou Carabao Cub.
O jogo foi marcado por vários destaques, tanto para o lado do Liverpool quanto para a equipe do Newcastle. Para o lado dos reds a semana não foi boa, uma eliminação precoce na Champions League pode ter tirado a chance da bola de ouro de Salah, e com a derrota para o Newcastle, a premiação ficou mais distante.
Pelo outro lado, a tensão não era apenas para alguns jogadores, mas para o que representa o Newcastle para o mundo, era a chance de conquistar um título depois de 70 anos, além de ser o primeiro título da Copa da Liga.
Para quem não viu o jogo, o placar de 2 x 1 mostra um certo equlíbrio entre as duas equipes, mas para quem parou no horário de almoço no domingo, viu um domínio dos Magpies em cima dos Reds. O zagueiro Burn abriu o placar no final do primeiro tempo e o artilheiro Isak ampliou aos 52 minutos.
Com o resultado desfavorável, o Liverpool foi para o ataque. Chiesa chegou a diminuir, mas já estava nos acrescimos.
O título do Newcastle marcou também o primeiro troféu de dois brasileiros que são peças fundamentais no elenco, Joelinton e Bruno Guimarães.
Em entrevista ao Sky Sports, Bruno foi às lágrimas:
“Eu não tenho palavras, é um dos melhores dias da minha vida. Eles [torcedores] merecem isso. Para eles, isso é como uma Copa do Mundo”

Newcastle volta a campo no próximo dia 02 de abril contra o Brentford pela 29ª rodada da Premier League, no mesmo dia o Liverpool tem o clássico contra o Everton.