Futebol Nacional

Corinthians empata com Palmeiras e é campeão paulista de 2025

Em noite mágica, goleiro Hugo Souza defende pênalti de Raphael Veiga e garante o título para o Corinthians

Por Lucas Vargas

Foto: Marcos Ribolli

Na última quinta-feira (27), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pelo segundo jogo da final do Paulistão. O poderoso Timão tinha a vantagem por vencer o primeiro jogo por 1 x 0. Já do lado dos comandados por Abel Ferreira, a missão era um tanto complicada, vencer por dois gols de diferença para garantir o título, e ainda na Neo Química Arena.

O primeiro tempo foi um jogo equilibrado, muito estudado por ambas as partes, com um certo receio em se expor e sofrendo um contra-ataque que poderia colocar tudo a perder. A chance mais clara de gol foi um chute do meia Garro da equipe do Corinthians que acertou a trave do goleiro Weverton.

No segundo tempo, 45 minutos passaram voando para o time do Palmeiras, mas a chance de ouro de levar para as disputas de pênaltis caiu nos pés de Raphael Veiga, que teve a oportunidade em um pênalti polêmico.

A torcida corintiana estava apreensiva, afinal, era um dos melhores cobradores do Brasil na bola, mas do outro lado estava o goleiro Hugo Souza, que por ser jovem já passou por várias situações em sua carreira, de altos e baixos no Flamengo até seu auge no Corinthians. Foi então que o goleiro defendeu a cobrança de pênalti, deixando o Corinthians mais próximo do título paulista.

Foi o 31º título paulista do Corinthians.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Talvez você goste