Mais Esportes NBB

CBB E LNB entram em acordo e NBB volta a ter chancela da Confederação Brasileira de Basketball

Entidades comunicaram acordo em suas redes oficiais

Por: Leonardo Lopes

Foto: CBB

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Liga Nacional de Basquete (LNB) comunicaram nesta quarta-feira (02) que por intermédio da FIBA (Federação Internacional de Basketball) chegaram a um acordo e homologaram a volta da parceria, que será válida a partir da próxima temporada.

Com isso, o Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição do basquete brasileiro, voltará a ter chancela da CBB, a entidade máxima do esporte no Brasil.

“É um novo momento para o basquete brasileiro. Conseguimos, todos nós, junto da FIBA, chegar em entendimentos que tem tudo para termos ganhos para a modalidade, e que beneficia todo o ecossistema. Vamos trabalhar juntos para que a história do basquete brasileiro siga vitoriosa, trazendo mais desenvolvimento em todas as áreas” disse Marcelo Sousa, presidente da Confederação Brasileira de Basketball

“É com muita alegria que celebramos esse novo momento do basquete brasileiro. As duas entidades, junto à FIBA, souberam transformar as divergências em um propósito comum para a modalidade, o que nos traz muita motivação para construir uma nova história. Esperamos que nosso basquete fique cada vez mais unido e que consigamos juntos desenvolver ainda mais a modalidade no Brasil”, contou Rodrigo Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete.

A CBB havia retirado a chancela da LNB no fim de junho de 2023, logo após o fim daquela temporada. Assim, o NBB perdeu o carimbo de torneio nacional oficial e por um momento deixou de classificar as equipes para as competições internacionais da FIBA.

Nesse meio tempo, uma “trégua” foi realizada entre as entidades especificamente sobre a classificação de clubes brasileiros para torneios internacionais, possibilitando que as equipes mais bem colocadas no NBB disputassem a Champions League das Américas e não fossem prejudicadas.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Talvez você goste