Seleção Brasileira encerra amistosos contra americanas com uma derrota e uma vitória
Por: Leonardo Lopes

A Seleção Brasileira de futebol feminino realizou dois amistosos contra os Estados Unidos na atual data FIFA de abril. As partidas marcaram a reedição da final olímpica de Paris em 2024.
No primeiro jogo, disputado no último sábado (05), no SoFi Stadium em Los Angeles, a equipe dos Estados Unidos se impôs, não deu muitas oportunidades ao Brasil e venceu pelo placar de 2 a 0.
Na segunda partida, que ocorreu no PayPal Park, em San José, na Califórnia, na madrugada de terça (08) para quarta (09), os EUA voltaram a se impor e abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo. O Brasil reagiu bem ao gol sofrido e não se abateu, criando e desperdiçando muitas chances de empatar a partida.
Aos 24 minutos da primeira etapa, a atacante Kerolin, do Manchester City, da Inglaterra, acertou um belo chute no ângulo e deixou tudo igual no marcador. Após o gol, o Brasil continuou jogando melhor e tendo as melhores oportunidades.
O Brasil insistia pela virada, mas a bola parecia que não entraria. Gabi Portilho perdeu uma chance cara a cara com a goleira americana, logo na sequência , Luany chutou por cima do gol praticamente sem goleira.
Mas foi aos 50 minutos do segundo tempo, no apagar das luzes, que a atacante do Palmeiras, Amanda Gutierres, recebeu livre de Luany para virar o jogo e acabar com um jejum de quase 11 anos.
O Brasil nunca tinha vencido a seleção americana dentro dos Estados Unidos e a última vitória brasileira sobre as americanas havia sido em dezembro de 2014. Os Estados Unidos tinham vencido os últimos nove confrontos contra o Brasil, seja em amistosos ou jogos oficiais.
A próxima data FIFA do futebol feminino será entre os dias 26 de maio e 3 de junho, onde o Brasil fará dois amistosos contra um adversário ainda indefinido.